Depois de uma E3 2016 fortíssima, onde foi claramente uma das editoras em destaque, a Bethesda decidiu apostar na continuidade e isso acabou por traduzir-se numa apresentação mais modesta por parte da empresa. O anúncio de um modo de realidade virtual para Doom e Fallout 4, assim como um mercado de conteúdos para Fallout 4 e Skyrim foram alguns dos anúncios mais mornos da noite.

Apesar do alinhamento parco em grandes novidades, a Bethesda acabou por fazer quatro anúncios importantes e que vão sem dúvida dar que falar nos próximos tempos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Wolfenstein 2: The New Colossus

O jogo segue uma linha de tempo alternativa no qual o regime Nazi conseguiu sair vencedor da Segunda Guerra Mundial. Agora o protagonista BJ Blazkowicz vai juntar-se a uma fação de rebeldes para tentar resgatar os EUA das mãos dos alemães.

Apesar de passar-se em 1961, o jogo acaba por apresentar um forte sentido futurista, quer no design das personagens, quer no design das próprias armas. O estilo de jogo deste Wolfenstein está mais intenso e mais violento.

Wolfenstein 2: The New Colossus vai ficar disponível a 27 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

The Evil Within 2

O primeiro jogo não foi um sucesso desmedido, mas teve uma receção positiva o suficiente para justificar uma sequela. Foi justamente isso que a Bethesda apresentou esta madrugada na E3 2016.

O trailer de The Evil Within 2 é mais cinematográfico do que indicativo daquilo que será o jogo. Dá no entanto para perceber que a personagem principal será novamente Sebastian Castellanos e que terá como grande objetivo salvar a sua filha.

O criador do jogo, Shinji Mikami, já confirmou que o ambiente tenso e as reviravoltas constantes serão uma aposta para este novo título. Shinji Mikami ficou mundialmente conhecido pelo trabalho que fez nos jogos da franquia Resident Evil.

Mais pormenores sobre o jogo deverão ser conhecidos em breve, pois The Evil Within 2 tem estreia marcada para 13 de outubro nas plataformas Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Dishonored: Death of the Outsider

O primeiro jogo de Dishonored foi uma estrela e o segundo capítulo não ficou muito atrás, tendo sido bem recebido pelos jogadores e pela crítica especializada. Agora a Bethesda quer prolongar o bom momento do título com uma nova aventura independente – isto quer dizer que está ligado a Dishonored 2, mas que não é necessário ter este jogo para ter acesso a Death of the Outsider.

Neste novo capítulo o jogador vai assumir o papel de Billie Lurk, uma personagem que aparece mudada e cujo destaque vai para o seu olho biónico. Em comunicado a Bethesda já disse que esta nova aventura vai introduzir novas personagens e também novos métodos de eliminação de inimigos.

Dishonored: Death of the Outsider vai chegar ao mercado no dia 15 de setembro e vai estar disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Quake Champions

O regresso da vertente competitiva a Quake já tinha sido revelada na E3 do ano passado, mas a Bethesda anunciou aquilo que muitos jogadores queriam ouvir: a beta pública do jogo já está oficialmente disponível.

Foram ainda anunciados os Quake World Championships, uma competição que vai decorrer durante a Quakecon e que tem um prémio total de um milhão de dólares à espera dos jogadores profissionais.

Foi ainda confirmado que BJ Blazkowicz, da série Wolfenstein, será um dos novos campeões jogáveis.

Sem mais artigos