A Nintendo está a atravessar um bom momento depois de a sua mais recente consola, a Switch, ter sido bem recebido pelos consumidores. As vendas acima do esperado já terão inclusive levado a empresa japonesa a encomendar um total de 18 milhões de unidades até março de 2018.

O conceito híbrido da Switch é único e apelativo. Mas para que o potencial da consola fique completo, o hardware tem de ser acompanhado de software. A Nintendo já fez alguns lançamentos de peso para a Switch e tem mais a caminho – ARMS e Splatoon 2 são disso exemplo. Mas quem viu a apresentação da ‘Big N’ queria mais novidades.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em apenas 24 minutos a Nintendo conseguiu condensar um número considerável de revelações para a sua consola. Alguns destes anúncios não passam disso mesmo, ou seja, confirmações de que algo está a caminho – foram os casos do RPG de Pokémon e de Metroid Prime 4.

Já outras novidades tiveram direito a trailers e imagens de jogabilidade. Aqui ficam os cinco principais destaques da apresentação da Nintendo na E3.

Rocket League

Este é um jogo que dispensa apresentações devido ao grande sucesso acumulado noutras plataformas. Hoje a Psyonix confirmou que Rocket League vai chegar à Nintendo Switch no final do ano.

O estúdio confirmou ainda que haverá veículos exclusivos para a consola da Nintendo, assim como alguns itens relacionados com o universo de personagens da empresa japonesa. A versão Switch de Rocket League vai ter um modo exclusivo que permite multijogador local.

Os jogadores da Switch poderão igualmente desafiar os jogadores de outras plataformas através do modo de jogo online.

Xenoblade Chronicles 2

Nos últimos dias circularam rumores de que o RPG massivo podia ser adiado para 2018. A apresentação na E3 serviu para desmentir estes rumores e para revelar novas imagens do jogo. Xenoblade Chronicles 2 vai mesmo chegar à Switch no final do ano.

Ambientes e inimigos massivos, sistema de luta por turnos e uma nova estética visual para as personagens são alguns dos pormenores que vão caracterizar esta nova entrada na franquia Xenoblade.

Yoshi

A Nintendo revelou imagens de um novo jogo centrado na personagem Yoshi. Depois de ter explorado uma textura visual semelhante a lã no último título do pequeno dinossauro, desta vez a empresa japonesa vai seguir um estilo visual parecido com cartão.

Nesta nova aventura de Yoshi o grande destaque está na possibilidade de o jogador aceder aos dois lados do mesmo nível. Através da troca do ponto de visão é possível ganhar uma nova perspetiva sobre o nível em questão, defrontar novos inimigos e descobrir novos segredos.

O jogo, ainda sem nome definido, vai ser lançado em 2018.

Kirby

À semelhança de Yoshi, também Kirby tem um novo título em desenvolvimento. Pelas imagens que a Nintendo mostrou este será um título de plataformas que vai explorar algumas mecânicas diferenciadoras como a capacidade de juntar várias personagens na resolução de um nível.

A capacidade de ‘comer’ os inimigos permite que Kirby possa ganhar diferentes habilidades ao longo da aventura, sendo que a personagem vai ainda ter capacidades especiais relacionadas com elementos como o fogo e o gelo.

Também sem um nome definido, o novo jogo de Kirby está projetado para 2018.

Super Mario Odyssey

Este jogo já tinha sido mostrado como um dos exclusivos que a Nintendo Switch vai receber, mas hoje foram revelados mais cenários que os jogadores vão poder explorar.

O trailer mostra também que cada cenário será acompanhado de diferentes chapéus, uma parte importante do novo Mario Odyssey e uma das principais armas do Super Mario. Será também através do chapéu que será possível controlar diferentes personagens, incluindo um T-Rex.

Super Mario Odissey vai ser lançado no dia 27 de outubro.