A apresentação da Microsoft no maior evento de videojogos do mundo não se ficou apenas pela revelação dos pormenores finais da Xbox One X. A consola em si nem foi um tema com grande destaque, pois quase tudo o que havia para saber sobre o sistema de jogo já tinha sido revelado.

O que a Microsoft fez foi apresentar um alinhamento sólido e diversificado de videojogos para as suas consolas – Xbox One, Xbox One s e Xbox One X. Um total de 42 títulos e 22 exclusivos foram mostrados e anunciados ao longo de uma apresentação que teve mais de 100 minutos de duração.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para o caso de estar interessado em conhecer todas as novidades, o melhor mesmo é ver ou rever a apresentação da Microsoft. Da nossa parte escolhemos cinco jogos que se destacaram no evento.

Forza Motorsport 7

Vem aí um novo capítulo na franquia de jogos de corrida da Microsoft e Forza nunca teve um aspeto tão vibrante. O estúdio Turn 10 aplicou várias melhorias ao novo título por forma a aproveitar da melhor forma o poder extra que a Xbox One X concede.

Destaque para o dinamismo das alterações climatéricas e para o impacto que isso tem nos cenários de jogo: se estiver a chover durante uma prova, as poças de água vão aumentando de tamanho ao longo das voltas.

Um total de 700 carros e 30 pistas numa fase inicial vão certamente fazer a delícia dos amantes dos desportos automóveis. O jogo vai ser lançado no dia 3 de março como um exclusivo das plataformas Microsoft – Xbox e Windows 10.

Metro Exodus

O estúdio 4AGames está de volta com mais um título da franquia Metro. O novo jogo foi um dos primeiros a ser mostrado com otimização para a nova Xbox One X, com claro destaque para a iluminação dinâmica e para o grande detalhe dos níveis e da paisagem.

Não foi revelado muito sobre a história do jogo, com o trailer a focar-se acima de tudo na jogabilidade. Mas já se sabe que em Metro Exodus os jogadores vão estar numa aventura que representa um ano, o que permitirá explorar os cenários nas diferentes estações do ano.

The Last Night

A Microsoft revelou vários jogos de estúdios independentes que também vão ter o seu ‘lugar ao sol’ junto das capacidades 4K da Xbox One X. Um destes títulos é The Last Night, do estúdio Odd Tale Games.

O visual ciberpunk é claramente um dos elementos em destaque neste jogo a duas dimensões e que vai levar os jogadores a percorrerem quatro áreas distintas – tanto ao nível das personagens, como ao nível das próprias culturas.

Os jogadores terão ainda a possibilidade de conduzir veículos futuristas, pilotar drones e piratear robôs para que façam os trabalhos mais perigosos. O lançamento de The Last Night está previsto para 2018.

Sea of Thieves

O jogo já tinha sido apresentado, mas hoje voltou a ocupar um lugar de destaque na conferência da Microsoft. Isto porque Sea of Thieves será muito mais do que um jogo de batalhas navais.

Hoje a Microsoft mostrou que o novo título da Rare é na realidade um jogo de exploração e pilhagem de largo espectro, permitindo ao jogador explorar barcos no fundo do oceano ou partir em busca de um tesouro perdido.

Além de batalhas épicas em alto mar, também vai haver espaço para combates mano-a-mano. Prepare esse mosquete pois Sea of Thieves chega no início de 2018.

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Blind Forest foi lançado originalmente em 2015 e rapidamente conquistou a crítica especializada por ser um jogo de plataformas bastante diferente do habitual. A riqueza visual, a banda sonora e o enredo fizeram do jogo da Moon Studios um sucesso.

Hoje foi anunciada a sequela do jogo. Ori and the Will of the Wisps vai levar o jogador a descobrir os mistérios que existem além da floresta de Nibel e que mais uma vez estão associados a forças sombrias.

Do trailer destaca-se uma maior complexidade visual em comparação com o primeiro jogo. O título vai ser exclusivo da Xbox One e Windows 10, mas ainda não tem data de lançamento.