Se não os consegues vencer, junta-te a eles… e traz alguns benefícios com isso. Parece ter sido esta a máxima pela qual o diretor executivo da Uber, Travis Kalanick, ter-se-á guiado para o negócio com a rival chinesa Didi Chuxing. Ambas disponibilizam a mesma tipologia de serviços de mobilidade on demand e ambas estavam numa luta intensa pelo sempre apetecível mercado chinês. O movimento da Uber pode ter sido inteligente pois apesar de ser líder em muitos outros países, na China o facto de a Didi ser ‘da casa’ acabaria quase de certeza por fazer pender a balança para o seu lado – como tem acontecido noutros segmentos tecnológicos. Agora a Uber vai ficar com uma fatia gigante na Didi Chuxing, querendo isto dizer que vai receber rios de dinheiro mesmo sem ter de estar nas ruas a lutar pela atenção dos clientes e dos motoristas.

Boa segunda-feira.

Uber China vendida à rival Didi Chuxing: Até hoje rivais, daqui para a frente parceiras. A Uber terá vendido a subsidiária Uber China à empresa concorrente Didi Chuxing. O negócio vai criar uma empresa avaliada em 35 mil milhões de dólares. Os investidores da Uber China vão receber uma fatia de 20% na Didi, enquanto a tecnológica chinesa comprometeu-se a investir mil milhões de dólares na Uber. O negócio ainda não foi anunciado oficialmente pelas duas empresas.
Fonte: Bloomberg



Google lança pacote de funcionalidades a pensar nos Jogos Olímpicos: Arranca no dia 5 de agosto a maior competição desportiva mundial e a gigante norte-americana quer ser o centro de informação de todos os internautas. Para isso a Google vai incluir informações específicas sobre as olimpíadas do Rio de Janeiro na sua aplicação de pesquisas como o horário de algumas provas e também a contagem de medalhas. Vai ainda haver uma compilação dos melhores momentos diários disponíveis no YouTube em mais de 60 países.
Fonte: Google [blogue]

LG V20 é uma certeza e vai chegar em setembro: A tecnológica sul-coreana continua a apostar em dois smartphones topo de gama por ano. Depois do modular LG G5 a empresa vai agora apostar numa atualização de um dos melhores smartphones de 2015, o LG V10. Foi confirmado que chegará em setembro e que trará de origem o Android 7.0 ‘Nougat’.
Fonte: Droid-Life

Jogadores estão a pedir devolução de dinheiro após atualização do Pokémon GO: A Niantic bloqueou os sistemas que permitiam saber onde iam estar os pokémon e durante quanto tempo. Com a atualização da sexta-feira passada também fez alterações ao sistema ‘oficial’ de rastreamento de pokémon que retirou as indicações de distância. Somando estes dois ‘contra-tempos’ muitos jogadores estão a pedir a devolução dos investimentos que já fizeram no Pokémon GO por considerarem que não está a funcionar como lhes foi prometido.
Fonte: CNet