A Sony Interactive Entertainment confirmou o lançamento do jogo Driveclub VR ainda durante o ano de 2016. O jogo pode ser visto como uma sequela ao simulador de condução que foi lançado em 2014 para a PlayStation 4. Além de um modo mais imersivo o videojogo vai trazer outras novidades na jogabilidade.

Um dos elementos em destaque é o modo multijogador online em realidade virtual que vai colocar lado a lado – mas em diferentes veículos – jogadores de diferentes países. Haverá também um modo carreira, um modo drift e ainda um modo contrarrelógio.



Outro dos modos de jogo alternativos chama-se Cruise Control e permite manter o carro estável durante alguns segundos, o que permitirá por sua vez ao jogador ‘espreitar’ em seu redor para ver melhor os detalhes de cada circuito.

O jogo estará a ser desenvolvido pelo estúdio SIE Immersive Technology Group, depois de a empresa responsável por Driveclub, a Evolution Studios, ter encerrado após o lançamento de 2014

Para apurar ainda mais o sentido de realidade virtual o jogo Driveclub VR vai ter ainda um modo passageiro que permite ao jogador reviver a sua corrida, mas desta vez do lado do passageiro – poderá analisar melhor os movimentos em cada ponto da pista, por exemplo, ou avaliar melhor as ultrapassagens aos adversários.

Driveclub VR vai estar em exibição na Gamescom a partir de hoje, 17 de agosto, até ao final da semana.

Ainda não é conhecida a data de lançamento de Driveclub VR nem qual o seu preço. Noutros jogos para os PlayStation VR os preços variam entre os 9,99 euros e os 59,99 euros.