Qual a melhor forma de levar muitos jogadores a ver o evento anual da Electronic Arts que acontece no próximo dia 18 perguntam vocês? A resposta é simples e não envolve FIFA, basta apresentar um novo jogo dentro do universo Star Wars. Falamos de Star Wars: Squadrons, uma parceria da Electronic Arts Inc. (NASDAQ:EA) com a Motive Studios e a Lucasfilm.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A EA já partilhou que “Star Wars: Squadrons irá contar com combates multiplayer 5v5, batalhas monumentais da frota, e uma história original contada durante os últimos dias do Império Galáctico e a ascensão da Nova República após os eventos de Star Wars: Return of the Jedi™.”

Ficamos ainda a saber que “o jogo será lançado a 2 de outubro de 2020 para PlayStation®4, Xbox® One, e PC na Origin™, Steam e na Epic Games Store, e poderá ser jogado através de Realidade Virtual (VR) na PlayStation® 4 e PC com suporte crossplay.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ian Frazier, Diretor Criativo da Motive Studios, diz que criaram “este jogo para todos os fãs de Star Wars™ que alguma vez sonharam em voar pela galáxia no seu starfighter preferido“, e que  “Através da colaboração das equipas da Motive e da Lucasfilm, conseguimos criar uma experiência de combate espacial de alta fidelidade com um enredo autêntico que convida todos os fãs da Star Wars™ a explorar cantos da galáxia nunca antes vistos, na sua própria nave. Estamos entusiasmados por mostrar tudo isto em ação esta semana, no EA Play Live“.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Electronic Arts partilhou ainda em comunicado de imprensa mais alguns detalhes sobre o jogo com lançamento no dia 2 de outubro: 

“Em Star Wars: Squadrons, os jogadores irão alistar-se como pilotos espaciais, entrando no cockpit dos icónicos starfighters tanto da frota da Nova República como da Imperial. Eles planearão conflitos com o seu esquadrão na sala de briefing antes de se descolarem para as batalhas espaciais pela galáxia. Os jogadores participarão em batalhas espaciais estratégicas em formato multiplayer 5v5 com o objetivo de destruir a nave principal adversária em Fleet Battles e sentirão a velocidade do combate multiplayer na primeira pessoa enquanto trabalham com o seu esquadrão para derrotar o maior número possível de adversários em Dogfights. Os pilotos vão triunfar como equipa, ajustando a composição dos seus esquadrões de acordo com os seus estilos de jogo à medida que avançam, aniquilando os seus adversários e completando objetivos em locais conhecidos e nunca antes vistos, incluindo o gigante do gás de Yavin Prime e a lua estilhaçada de Galitan.

Star Wars: Squadrons vai oferecer opções ricas de cosmética e personalização de jogo com recompensas e bónus que são ganhos exclusivamente através do gameplay. À medida que os jogadores sobem no ranking, ganham componentes como armas, cascos, motores e escudos para personalizar o desempenho dos seus starfighters; e ganham itens cosméticos para personalizar o seu cockpit, o exterior da nave e a aparência do seu piloto. Além disso, os jogadores poderão fazer equipa com os seus amigos e jogar contra outros, independentemente da plataforma, pois o crossplay será suportado na Xbox One, PlayStation 4, PC, e VR.

Star Wars: Squadrons vai contar também uma história de um jogador que dá vida a eventos após a Batalha de Endor, quando a Aliança Rebelde destruiu com sucesso a Estrela da Morte II. Através da história, os jogadores aprenderão o que significa ser piloto enquanto lutam a partir das perspetivas alternadas de dois pilotos personalizáveis, um a servir o heroico Esquadrão Vanguarda da Nova República, enquanto o outro luta pelo temível Esquadrão Titã do Império Galáctico. A história autêntica apresenta um elenco diversificado de personagens originais, assim como outros rostos familiares da galáxia Star Wars™.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Sem mais artigos