As redes sociais têm destas coisas: sabem o que nos interessa. E por isso é que hoje de manhã quando abri o Twitter pela primeira vez um dos tweets que tinha em destaque pertencia ao fundador da Tesla Motors, Elon Musk. Não é a primeira vez que tal acontece, mas a mensagem de hoje era diferente: era relativa ao primeiro encontro de carros Tesla em Portugal.

Não foi uma grande resposta por parte de Elon Musk: escreveu apenas um “Ok”. Mas são dois caracteres que podem vir a ter algum significado.

elon-musk-tesla-portugal

Não é certo se o ‘Ok’ é de ‘Ok, vamos satisfazer o pedido e abrir um centro de apoio’ ou se é simplesmente um ‘Ok, já vi o pedido e vamos ficar atentos ao assunto’. Mas nas respostas feitas à mensagem de Elon Musk há quem esteja a tomar o ‘Ok’ como um ‘sim’ ao pedido português.

Um elemento pelo menos parece garantido: Elon Musk viu o pedido feito por alguns utilizadores portugueses da Tesla, o que em parte cumpre com as expectativas da organização do evento.

Recorda-se que cerca de 20 carros Tesla juntaram-se no domingo passado, 8 de maio, junto do Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, como o FUTURE BEHIND relatou. Além da parte de convívio, a iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da Tesla para a necessidade de construção de um centro de apoio mais próximo de Portugal: atualmente o que fica mais perto está a 1.200 quilómetros de distância, em Bordéus, França.

Outro pormenor interessante desta história é que a primeira resposta ao tweet do diretor executivo da Tesla Motors foi feito por Marques Brownlee, um dos youtubers mais conhecidos no mundo ligado à área da tecnologia.