O tempo passa a voar. Este é um lugar comum nas conversas entre pessoas, mas isso fica hoje um pouco mais notório quando lemos a entrevista do diretor executivo da Apple, Tim Cook, sobre os cinco anos de liderança da empresa. Sim, já lá vão cinco anos. Ao mesmo tempo parece que Cook lidera a Apple há mais anos, mas por vezes também parece um rookie. Afinal de contas, é ele quem está a levar para a frente uma das empresas mais valiosas do mundo e uma que nos últimos anos criou um legado de inovação tecnológica muito importante. Acima de tudo Tim Cook parece ser o homem certo para o cargo que ocupa pela sua capacidade de gestão e por ter conseguido trazer um lado mais humano para a Apple. O link para a entrevista está no fundo do artigo, recomendamos a sua leitura.

Boa segunda-feira.

Imagens mostram potencial novo smartphone da Google: Faltam poucas semanas para que a tecnológica norte-americana anuncie um novo smartphone da linha Nexus – quem sabe dois? – e se as novas imagens estiverem certas, então terá parecenças com o HTC One M10. O dispositivo aparenta ter uma construção que mistura metal com vidro e terá ao que tudo indica um leitor de impressões digitais na parte traseira.
Fonte: International Business Times



Apple pode introduzir novo tamanho nos iPad: Ainda não foram feitas as revelações para 2016 e já existem rumores relativamente aos tablets que poderão surgir no próximo ano. A marca da maçã estará interessada em criar um iPad com um ecrã de 10,5 polegadas. O objetivo passará por criar novos equipamentos para o mercado da educação.
Fonte: MacRumors

Lançamento de Final Fantasy XV adiado para 29 de novembro: Será um dos grandes lançamentos do ano, mas os jogadores vão ter de esperar um pouco mais além do dia 30 de setembro como tinha sido prometido. Os produtores de FF XV dizem que apesar de o jogo já estar completo, ainda não atingiram o nível de qualidade desejado. O adiamento do jogo também irá evitar uma atualização de grandes proporções logo no primeiro dia. Recorde ainda a nossa análise à demonstração de Final Fantasy XV.
Fonte: Polygon

Executivo da Google diz que falta de diversidade é o maior problema da inteligência artificial: Este é apenas um exemplo para poder perceber as preocupações do diretor da divisão Google Brain, Jeff Dean: se apenas pinguins programarem sistemas de inteligência artificial, como acha que as máquinas vão pensar? A resposta mais óbvia será ‘como os pinguins’. Por isso é que Jeff Dean considera ser necessário uma maior diversidade de investigadores no campo da inteligência artificial.
Fonte: Recode

Tim Cook e os seus cinco anos como líder da Apple: O diretor executivo da marca da maçã deu uma longa entrevista sobre o seu papel como ‘timoneiro’ daquela que é uma das tecnológicas mais valiosas do mundo. Cook aborda diferentes questões como o facto de a posição que ocupa ser “solitária” e revelou ainda quais as cinco pessoas a quem liga quando precisa de conselhos, sendo uma delas a mulher de Steve Jobs.
Fonte: The Washington Post