Uma ideia inteligente por parte de fabricantes, entidades oficiais e também das marcas: mostrar, através da criação de um formato de alta competição, que os veículos elétricos são de facto uma alternativa viável. A Fórmula E teve a sua época inaugural em 2014/2015 e entretanto parece ter pegado de estaca: já estão confirmadas as 14 corridas que vão decorrer na próxima época. Mas antes de pensar no que aí vem é preciso acabar primeiro a temporada atual. A última corrida do ‘ano’ acontece hoje em Londres com apenas três pontos a separarem o piloto que lidera o campeonato daquele que está no segundo lugar. Já existem rumores de que várias marcas, como a Jaguar, querem entrar neste circuito mundial. E um dia, daqui a algumas dezenas de anos, a Fórmula E será a prova rainha do desporto motorizado e a Fórmula 1 será talvez uma corrida de nicho pois nessa altura os combustíveis fósseis já não farão sentido.

Resto de um bom domingo.

Decide-se hoje o campeonato do mundo de Fórmula E: A ‘Fórmula 1’ dos carros elétricos tem hoje a sua última corrida do campeonato e a competição não podia estar mais ao rubro – apenas três pontos separam o primeiro lugar, de Lucas di Grassi, da segunda posição, ocupada por Sebastien Buemi. Entretanto a Federação Internacional Automóvel (FIA) já confirmou que na época 2016/2017 da Fórmula E vão existir 14 corridas no campeonato, faltando confirmar apenas três localizações dessas provas.
Fonte: Motorsport




Google integra tecnologia de transmissão wireless na nova versão do Chrome: Há muito que a Google permite ligar o browser ao equipamento de streaming Chromecast, mas até aqui era necessária uma extensão. Agora a Google está a fazer do ‘cast’ uma funcionalidade de origem do navegador de internet. Está disponível na versão 51 do browser, devendo ficar acessível para todos ao longo dos próximos dias.
Fonte: 9to5Google

NuAns está a fazer crowdfunding para lançar smartphone Windows a nível global: É certamente um dos mais carismáticos smartphones com Windows 10, graças ao seu design alternativo e à possibilidade de ter uma capa construída com casca de ostra – entre outras. Agora a japonesa NuAns está a pedir 725 mil dólares no Kickstarter para conseguir vender o smartphone NEO em qualquer país do mundo e não apenas no mercado doméstico.
Fonte: Engadget

Dragon Ball Xenoverse 2 é lançado a 28 de outubro na Europa: A Bandai Namco já revelou a data de lançamento do novo videojogo da saga Dragon Ball. O título vai ficar disponível para a PlayStation 4, Xbox One e também para PC nesse dia, 72 horas depois da sua estreia nos EUA. O jogo está a ser desenvolvido pelo estúdio Dimps e vai permitir aos jogadores passarem por alguns dos momentos mais icónicos da série popularizada pelos desenhos animados.
Fonte: Game Spot

BMW junta-se à Intel e à Mobileye para produzir carros autónomos: Aquele que é um dos maiores fabricantes de veículos do mundo definiu o ano de 2021 para ter carros autónomos na estrada. A empresa alemã juntou-se a duas tecnológicas para que nesse ano os seus veículos possam fazer parte de serviços de ridesharing, semelhantes ao que a Uber disponibiliza atualmente, mas que já dispensarão condutores.
Fonte: Wired

Sem mais artigos