Dentro do universo gaming existem duas coisas que têm crescido de forma bastante acentuada em Portugal durante os últimos anos. A primeira são os eSports, com cada vez mais marcas a apoiar equipas nacionais e essas mesmas equipas e jogadores a demonstrarem o valor que têm em torneios internacionais… basta ver a participação dos dois portugueses na FUT Champions Cup nº 3 em Atlanta.

A segunda, a segunda é a comunidade Nintendo e o número de jogadores nas plataformas da marca, principalmente na Nintendo Switch. A publicação Meus Jogos partilhou recentemente alguns números sobre a marca nipónica que apontam mesmo para o facto da mais recente consola da Nintendo estar a bater recordes no nosso país.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas porque não juntar ambos? A pensar nisso a Nintendo Iberica tem boas notícias para os fãs portugueses, especialmente para os jogadores que não conseguem largar o Super Smash Bros. Ultimate… Portugal vai receber um torneio de qualificação para a European Smash Ball Team Cup.

O torneio vai decorrer já no dia 2 de março, no 1UP Gaming Lounge bar em Lisboa, e as inscrições abrem no local, no mesmo dia pelas 10h30. Para participar no torneio deverão formar uma equipa de três elementos em que um será o capitão. Este torneio de qualificação está limitado a um máximo de 32 equipas, por isso já sabem… toca a chegar cedo para não perderem a possibilidade de representar as cores nacionais no European Smash Ball Team Cup.

Mas o que é European Smash Ball Team Cup?

Simples, segundo a Nintendo é a forma de encontrarem o melhor jogador  de Super Smash Bros. Ultimate no continente Europeu. Para achar o melhor dos melhores, os responsáveis pela Nintendo Switch estão a organizar torneios de qualificação em vários países sendo um deles Portugal.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por isso não percam a oportunidade de subir ao grande palco do primeiro European Smash Ball Team Cup e representar da melhor forma as cores nacionais. Todos os detalhes e regulamento para o torneio de qualificação podem ser na página de facebook da comunidade Nintendo Switch Portugal e para mais informações sobre a European Smash Ball Team Cup basta consultarem o site oficial da Nintendo Portugal.

Sem mais artigos