M9DrXFTHM3o

Está programado como um jogo, mas acaba por funcionar mais como uma experiência de realidade virtual. O trabalho da empresa Sólfar Studios e do estúdio de efeitos visuais RVX tem dado que falar pelo grau de imersão que consegue garantir aos utilizadores. Se tiver medo das alturas é possível que as suas pernas tremam enquanto joga Everest VR.

A duração da experiência é inferior a uma hora, como relata o Polygon, mas há uma grande atenção aos pormenores que torna Everest VR numa observação realista. A empresa responsável por esta produção usou dados reais do monte Evereste para conseguir garantir a maior fiabilidade possível – no total foram mais de 300 mil fotografais.



O jogo está disponível na loja Steam e atualmente custa 20,69 euros pois está em promoção – o preço original é 22,99 euros. Everest VR foi pensado para os HTC Vive e é aconselhado que seja experienciado de pé e não sentado.

O título apenas foi disponibilizado ontem, 2 de agosto, mas tem sido bastante referenciado pela qualidade gráfica da experiência – foi desenvolvida em Unreal Engine 4 e utiliza algumas técnicas de renderização topo de gama propostas pela Nvidia, que também podem ser vistas na coleção de jogos VR Funhouse.