O Steam é a maior loja online de videjogos para computador e tendo em conta que é nos PCs que o mercado da realidade virtual está a dar os seus primeiros passos no segmento de gama alta, então a loja da Valve é também neste momento o melhor local para comprar jogos VR.

Uma pesquisa pela loja já devolve 190 resultados, querendo isto dizer que existe, pelo menos, este número de jogos desenvolvidos para sistemas de realidade virtual como os Oculus Rift ou os HTC Vive – poderão existir muitos mais que são distribuídos diretamente pelos seus criadores. Ainda para mais a questão da compatibilidade entre sistemas de jogo já não é um grande problema.



O número é bastante generoso se tiver em conta que as primeiras unidades dos óculos de realidade virtual referidos começaram a chegar às mãos dos consumidores entre o final de março e o início de abril.

Mas tal como destaca a publicação Motherboard, os 190 títulos disponíveis podem não ser um bom sinal para a indústria de videojogos VR. É questionada a qualidade de muitos destes jogos, não só na vertente gráfica, como também na vertente de enredo.

Sendo os dispositivos de realidade virtual caros, compatíveis com sistemas de jogo onde os jogadores estão habituados aos melhores gráficos da indústria e sabendo que os videojogos estão cada vez mais parecidos com filmes, ter muitas experiências de baixa qualidade pode de facto criar um ruído negativo em torno da indústria.

Sem mais artigos