Em dezembro do ano passado a rede social passou a suportar a transmissão de vídeos em direto e em 360º, mas na altura a funcionalidade só estava disponível para um grupo selecionado de parceiros. Agora a tecnológica anunciou que o Facebook Live 360 está disponível para todos os interessados.

Para fazer uma transmissão em 360º na rede social vai precisar de uma câmara compatível. Atualmente só existem quatro modelos que integram diretamente nas suas aplicações a opção de iniciar uma transmissão para o Facebook: Samsung Gear 360 versão de 2017, Giroptic IO, Insta360 e ALLie Camera. Além destes equipamentos, a Z Cam S1 e a Nokia OZO também são compatíveis com o Facebook Live 360, mas estas duas câmaras são dedicadas para o segmento profissional.




Caso não tenha uma destas câmaras e tenha outro equipamento capaz de gravar e transmitir em 360º, deve aceder a facebook.com/live/create para criar as suas transmissões em direto a partir da rede social.

O Facebook aconselha os utilizadores a garantirem, pelo menos, uma ligação de internet de 4Mbps para que a transmissão possa ser feita com uma qualidade aceitável.

Leia também | Vimeo abre portas aos vídeos em 360º

No total as transmissões de vídeo em direto e em 360º podem ter uma duração de quatro horas e o Facebook alerta para o facto de não ser possível, por enquanto, integrar as transmissões em direto num ambiente que seja fora do próprio Facebook. A tecnológica diz que a alternativa é esperar que o vídeo fique posteriormente disponível em modo diferido para que possa ser integrado em sites e outras plataformas.

Além de garantir aos consumidores uma ideia mais abrangente de um evento ou de um momento, os conteúdos em 360º estão muito associados ao campo da realidade virtual pelos seus graus de imersão. Por agora ainda não é possível ver transmissões em direto através de uns óculos de realidade virtual.

O Facebook continua assim a sua forte aposta nos conteúdos imersivos dentro da rede social.

Sem mais artigos