A ilha da Madeira tem vivido dias de grande luta contra os incêndios florestais. A ajuda tem vindo um pouco de todo o lado e em diferentes formatos, com a maior rede social do mundo também a contribuir no auxílio. Há dois dias que a ferramenta ‘safety check‘ do Facebook está ativa na Madeira. Isto permite dizer-lhe se se encontra bem, para descansar a sua rede de contactos, ou perceber quais dos seus amigos ainda não fez qualquer atualização nesse sentido. O link para a verificação de segurança pode ser encontrado no parágrafo seguinte e é aconselhado o seu uso caso conheça alguém que está na Madeira. Numa altura em que já existe o registo de mortos, vários feridos e dezenas de casas destruídas pelas chamas, qualquer sinal positivo é uma boa notícia.

Boa quinta-feira.

Facebook ativou verificação de segurança para os incêndios da Madeira: A rede social tem uma funcionalidade chamada ‘safety check’ que permite aos seus utilizadores dizerem se estão bem ou então saber como estão os seus amigos numa região que está a ser afetada por um flagelo. A verificação de segurança para a Madeira está ativa desde o dia 9 de agosto devido aos fortes incêndios que têm afetado a ilha.
Fonte: i / Madeira Safety Check



Líder da Google Ventures abandona o cargo: A Google Ventures é a divisão da tecnológica norte-americana responsável pelo investimento em jovens empresas e tecnologias emergentes. Bill Marris foi o seu fundador e líder durante oito anos, mas agora diz que é altura de sair. Além de dizer que quer passar mais tempo com a família, explica também que precisa de passar algum tempo sozinho para ter novas ideias.
Fonte: Recode

Surface AiO ganha força, três tamanhos estão em testes: Os rumores sobre a chegada de um Microsoft Surface All in One estão a ganhar força e desta vez o relato diz que a empresa está a testar três tamanhos distintos: 21 polegadas e resolução Full HD, 24 e 27 polegadas com resolução Ultra HD. Mas isto não significa que serão anunciados três AiO – apenas um poderá chegar ao mercado ou o projeto pode até ser suspenso. A acontecer algum anúncio neste segmento ainda deverá ser feito este ano.
Fonte: Windows Central

Google Docs para iPad agora suporta funcionalidades multitarefas: Há largos meses que a Apple introduziu uma novidade no iOS 9 que permite que algumas versões do iPad executem aplicações lado a lado. Esta mudança sempre foi vista como positiva na área da produtividade, mas só agora uma das grandes aplicações do segmento está a suportar essa capacidade multitarefa. A Google atualizou as aplicações Docs, Sheets e Slides para que agora possam ocupar apenas metade do ecrã – split view – ou então 25% do mesmo – slide over.
Fonte: Apple Insider

Desfiladeiros da lua Titã estão cheios de líquido: Os cientistas desconfiavam, ‘agora’ a sonda Cassini deu a confirmação – as imagens são na realidade de 2013. Há desfiladeiros em Titã, uma das luas de Saturno e também uma das principais candidatas a albergar vida extraterrestre, que têm correntes de hidrocarbonetos líquidos. Os resultados abrem perspetivas interessantes para o que resta da missão Cassini e que apenas tem fim previsto para setembro de 2017.
Fonte: Engadget

Sem mais artigos