Quando o Facebook atingiu os mil milhões de utilizadores ativos muitos celebraram a marca histórica, mas outros franziram a sobrancelha como quem diz: ‘daqui para a frente será muito mais difícil de conseguir novos utilizadores‘. Mas tal como já aconteceu tantas vezes, o Facebook prova que para a rede social não há limites. Atualmente já conta com 1,71 mil milhões de utilizadores mensais, ou seja, metade das pessoas que usam internet são ativas no Facebook. Para empresas como o Twitter que têm dificuldade em juntar apenas três milhões de novos utilizadores por trimestre, o Facebook deve ser um grande puzzle pois é um caso único de como há crescimento mesmo quando já foi atingida uma das maiores audiências do mundo.

Boa quinta-feira.

Portugal fora do plano familiar de conteúdos da Google: A tecnológica lançou o Google Play Family Library, uma nova funcionalidade que permitirá partilhar os conteúdos da loja do Android entre seis pessoas da mesma família. Aderir à Family Library é gratuito e suporta desde filmes e séries, até aplicações, jogos e livros. A funcionalidade está agora disponível em vários países europeus, mas Portugal não é um deles.
Fonte: Android Police



Mercedes anuncia camião elétrico: Depois de a Tesla ter revelado o seu ‘plano mestre’ para conquistar o segmento da mobilidade elétrica e inteligente, será de esperar uma resposta das grandes marcas do sector. A primeira vem da Mercedes com o seu Urban eTruck. Tem uma autonomia de 200 quilómetros, consegue puxar uma carga de 26 toneladas e foi pensado acima de tudo para a movimentação de grandes cargas dentro das cidades.
Fonte: Popular Mechanics

Facebook com 1,71 mil milhões de utilizadores: Se por tudo o que já fez pela sociedade digital o Facebook é um caso de estudo, também o devia ser pela capacidade que tem em adicionar novos utilizadores mesmo parecendo que já não há muito mais por onde expandir. A rede social também já tem mais de mil milhões de utilizadores ativos por dia nos dispositivos móveis. Tudo isto tem resultados positivos do lado financeiro: 6,44 mil milhões de dólares de receitas e 2,05 mil milhões de dólares de lucro.
Fonte: Forbes

Galaxy S7 Edge responsável por metade das vendas dos Galaxy S7: Entre os dois topo de gama que a Samsung colocou no mercado, os consumidores têm preferido a versão Edge, a que tem o ecrã arredondado nas extremidades laterais. Mas ambos os modelos contribuíram para um dos melhores trimestres da Samsung nos últimos dois anos: 45,2 mil milhões de dólares em receitas e 7,22 mil milhões de dólares em lucro.
Fonte: The Wall Street Journal

Publicidade chega ao Tumblr e utilizadores vão poder ganhar dinheiro: Depois da notícia do negócio com a Verizon, a Yahoo anunciou que a rede social Tumblr vai agora mostrar publicidade aos seus visitantes. Com mais de 500 milhões de utilizadores ativos, o objetivo é rentabilizar a grande audiência que muitos blogues têm. A Yahoo também disse que parte das receitas conseguidas vão para os donos dos blogues, mas ainda não é certo qual a fatia que cada parte irá ter.
Fonte: Digital Trends

Sem mais artigos