É uma daquelas tecnologias que tem tanto de espetacular como de assustadora: o Facebook desenvolveu um sistema de inteligência artificial que será capaz de perceber com precisão quase humana o que escreve e publica na rede social. Se por um lado levanta questões de privacidade, por outro é fácil de imaginar o Facebook a tornar-se numa plataforma muito mais consciente, amiga e pró-ativa relativamente aos seus utilizadores. Está disposto a ter melhores recomendações e conteúdos melhor direcionados a troco de saber que uma máquina está a ler as suas conversas e publicações?

Veja ainda quais os outros principais temas desta manhã de quinta-feira.

Tesla Model 3 fica pronto em seis semanas: A revelação foi feita pelo diretor executivo da marca norte-americana, Elon Musk, durante a Code Conference. O CEO garantiu que em julho a equipa vai parar de trabalhar no design e funcionalidades do carro para avançar para as etapas seguintes de produção.
Fonte: The Verge

Pessoas demoram cada vez mais a trocar de PC: O diretor executivo da Intel, Bryan Krzanich, também participou na Code Conference e disse que atualmente o ciclo de atualização de um computador já não é de quatro anos, mas sim de quase seis anos. Isto explica-se por três motivos: os computadores duram mais tempo, os sistemas operativos estão otimizados e há utilizadores a fazer upgrade às próprias máquinas.
Fonte: PC World

Facebook com mega-ferramenta de IA: Várias empresas estão a apostar no segmento da Inteligência Artificial, mas a ferramenta DeepText da rede social será capaz de analisar e perceber em segundos milhares de publicações dos utilizadores. O sistema suporta 20 idiomas e servirá para que o Facebook faça melhores recomendações de conteúdos.
Fonte: TechCrunch

Valve já vendeu 500 mil Steam Controllers: A empresa responsável pelo maior mercado de jogos online, o Steam, lançou em novembro de 2015 um comando de jogo com características diferentes dos controladores mais populares do mercado: PlayStation e Xbox. Agora sabe-se que há meio milhão de jogadores com o equipamento e que os dados recolhidos junto da comunidade estão a ser usados para fazer melhorias ao Steam Controller.
Fonte: Engadget

Uber consegue mais 3,5 mil milhões de dólares em investimento: Um fundo de investimento da Arábia Saudita fez uma injeção de capital significativa na empresa responsável pela plataforma de transportes que está a mudar o segmento da mobilidade. Em contrapartida a Uber quer ajudar o país nas suas reformas sociais.
Fonte: The Wall Street Journal