farming simulator 22

Farming Simulator 22 – Análise

Durante os últimos dias, fui para o campo e trabalhei forte na arte da agricultura com a ajuda da Farming Simulator 22, o novo jogo da GIANTS Software que promete transformar qualquer jogador no novo rei do gado.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

As novas adições ao novo Farming Simulator fazem com que um jogo que já era bom, tenha a possibilidade de ficar ainda melhor. Vamos ver como é que se porta a edição 22 do simulador de agricultura.

.

Ao iniciar Farming Simulator 22 as diferenças no que temos que fazer não são muitas: escolher e aprimorar o nosso avatar, escolher um dos três níveis existentes (iguais à edição 19) e, por fim, podemos escolher uma das 3 cidades para começar a trabalhar. É depois desta escolha que a GIANTS Software começa a introduzir algumas novidades, logo o aspeto visual do menu in-game faz-nos viajar para uma fazenda mais arrumada, mais organizada.

Numa das novidades é-nos apresentado um submenu onde podemos, sem qualquer dificuldade, ficar a saber todo o material necessário para uma determinada tarefa. Isto facilita, em muito, a curva de aprendizagem para novos jogadores ao mesmo tempo que pode ajudar jogadores mais experientes a recordar o material necessário para cada uma das muitas tarefas existentes em Farming Simulator 22.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Noutra novidade, encontramos a possibilidade de adquirir equipamento usado. Neste momento só estão disponíveis cinco máquinas, mas quem sabe se com o desenrolar de Farming Simulator 22 não possamos vir a ter mais. Existe ainda a possibilidade de comprar ou vender gado, mudar a roupa, ou até construir a nossa própria quinta. Mas calma, porque não é tudo, quem não tem um Borda d’Água na cabeça (eu não tenho) que não se preocupe: o novo Farming Simulator traz um mapa com indicação de quando devemos semear, plantar, ou até mesmo colher cada um dos produtos disponíveis.

FS22

Na loja foram introduzidas várias novidades, nos animais para além das quatro espécies que já existiam temos ainda abelhas e ovelhas e ainda mais raças dentro de cada uma das espécies. E fica a dica: querem que as vossas vaquinhas sejam livres e andam a pastar por um verdejante campo? Encontrem um espaço com água… porque se têm o azar de estar numa zona mais seca procurar água fica tão complicado como encontrar petróleo.

Em Farming Simulator 22 temos ainda a possibilidade de comprar padarias, carpintarias, lagares ou até pontos de venda como supermercados ou até restaurantes. Isto faz com que tenhamos mais produtos para escoar a nossa produção e ainda que consigamos lucrar mais com a mesma. Uma boa adição à economia da série. E sim, podemos produzir o nosso próprio vinho… Fundação Eugénio de Almeida, preparem-se!

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Importa ainda referir que a preocupação ambiental continua presente em Farming Simulator 22. Para além dos veículos elétricos tem mais painéis solares para produzirmos energia para a nossa fazenda, encontramos ainda fabrica de biogás e uma central termoelétrica a biomassa.

patreon

Considerações Finais

Depois de muitas horas de sentado no trator ou a limpar estrume dos animais que tenho na fazenda, digo-vos: a vida de agricultor é difícil. Obrigado Farming Simulator 22 por me facilitares a tarefa. As novas adições vieram dar um novo visual ao jogo e complementar muito bem alguns pontos que eram necessários como, por exemplo, a vertente ecológica, as novas colheitas, mas também a introdução de fábricas e pontos de venda.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No entanto, nem tudo é perfeito. Há uma coisa que ainda faz falta a Farming Simulator: contratar staff para a fazenda. Sim, posso contratar um funcionário para andar no trator, mas seria interessante, com o evoluir do nosso negócio, a possibilidade de contratar mais funcionários para fazer vários trabalhos e deixar para nós, que já passamos muitos dias a sujar as mãos, as tarefas mais administrativas se assim o quiséssemos.

Farming Simulator 22 pode ser usado para nos iniciarmos nesta vida de agricultar para que depois, já com um certo conhecimento, nos consigamos aventurar a sério na agricultura. Nah, não podemos.

nota 4
Clica na imagem para mais informação sobre as nossas classificações

Gostavas de cultivar milho ou azevém para fazer fardos de palha, mas és alérgico? Agora já o podes fazer sem passar o tempo a espirrar com a ajuda do novo Farming Simulator 22.


+ Adição de fábricas e pontos de venda
+ Novas culturas como o olival
+ Continuação da aposta na ecologia

– Não poder contratar empregados a full-time
– Dificuldade em encontrar água

N.R.: A análise a Farming Simulator 22 foi realizada numa Playstation 5 com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Play & Game