Estamos de volta para mais um Feito em Portugal, desta vez para algo diferente, não vamos falar de t-shirts ou de comandos. Muito menos vamos falar de hardware usado em gaming… Desta vez vamos falar de um jogo. Um jogo feito em Portugal e que já se encontra disponível na Nintendo eShop e na Loja Steam.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tanks Meet Zombies, dos portugueses Titan Forged Games, foi lançado para a Nintendo Switch em abril de 2019 (estando disponível para Windows PC através da loja Steam desde fevereiro de 2018) e trata-se de um shooter com tudo o que é preciso para ser um party game fantástico. E tal como o nome indica, temos zombies (mas não só) e tanques de guerra para aniquilar esses mesmos zombies.

Estivemos à conversa com Pedro Caetano e Nuno Vicente da Titan Forged Games para melhor perceber o presente e o futuro de mais um videojogo Feito em Portugal.

O que é Tanks Meet Zombies?

Para responder a esta questão, recorremos não só ao que experienciamos com o título, mas também à informação disponível na pagina web da Titan Forged Games.

A nossa experiência – Tanks meet Zombies é um título caótico, mas caótico no bom sentido, é um jogo divertido e que vos vai deixar colados à Nintendo Switch (ou ao PC) durante horas. Especialmente se o fizerem com um grupo de amigos.

O título da Titan Forged Games permite-nos jogar em solo ou em modo co-op cooperativo. No modo solo, o modo em que mais horas jogamos, podemos começar com hordas de zombies que nos parecem inofensivas quando comparadas com o nosso tanque de guerra, mas a verdade é que à medida que vamos avançando no jogo essas hordas vão também evoluindo e até aranhas gigantes ou helicópteros podemos apanhar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A evolução das hordas é feita de forma constante o que ajuda a que, num jogo em que a ação é sempre a mesma, tenhamos algum sentido de continuidade. Durante os níveis vão também apanhar alguns “bónus” espalhados pelos mapas…Mas cuidado porque nem sempre vão recolher bons frutos desses mesmos bónus.

Segundo os developers – Em Tanks Meet Zombies são um tanque, e se se estão a sentir sozinhos não se preocupem porque vão conhecer o fantástico mundo dos Zombies. Entrem na pele de um veículo de assalto e preparem-se para encontros rápidos (leia-se – preparem-se para destruir) onde vão destruir hordas e mais hordas de mortos-vivos, ursos e até aranhas. Descontrai com um excelente arcade shooter e junta-te a até três amigos e causa destruição, vai ser… explosivo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A entrevista

Future Behind [FB] – Quais as principais vantagens de desenvolver jogos em Portugal? E as desvantagens?

Titan Forged Games [TFG] – Relativamente às vantagens, há um grupo relativamente abrangente de game developers que se apoia informalmente com ajuda técnica, contactos, etc.

No entanto, apoios formais como associações, apoios fiscais e investimento são inexistentes mesmo comparando com países europeus de menor ou igual população.

FB – Como é que o mercado nacional se comporta perante os jogos nacionais? 

TFG – Apesar de termos visto um aumento do contacto dos portugueses com os videojogos, através das diversas convenções que têm surgido. Infelizmente, a maior parte das vendas que temos tido vêm do estrangeiro sem haver grande mudança nas vendas em Portugal

FB – Planos para o futuro, existem? 

TFG – Neste momento, estamos a explorar ideias para um potencial projeto futuro, mas não temos nada planeado.

FB – Tanks meet Zombies foi agora lançado Nintendo Switch, mas será que o vamos ver noutra plataforma?

TFG – Sim, estamos a investigar as vantagens de trazer o jogo para a PlayStation 4 mas neste momento ainda não podemos adiantar muitos pormenores.

FB – Há alguma feature de Tanks Meet Zombies que acabe por tirar proveito das características da consola da Nintendo?

TFG – Apesar de não termos acrescentado nenhum feature no jogo, para a versão Switch, o co-op local tira bastante proveito da portabilidade da Switch. Torna-se bastante simples, e divertido, jogar Tanks Meet Zombies com um amigo, quer numa televisão, quer fora dela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Considerações finais… Como se fosse uma análise

Tanks Meet Zombies é o título ideal para quem procura um bom single player, mas com a capacidade de se tornar num co-op que transforma qualquer sessão de jogo com amigos numa tarde de diversão garantida.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Vão poder aniquilar zombies, helicópteros ou até aranhas gigantes… tudo isto do conforto da vossa sala, ou jardim já que o título esta disponível para Windows PC e Nintendo Switch.

Peguem no vosso computador ou na vossa Nintendo Switch e experimentem Tanks Meet Zombies… Não se vão arrepender a indústria nacional de videojogos agradece.

 

Banner Patreon Future Behind

 

Sem mais artigos