Como já dissemos no artigo que fizemos sobre o modo carreira de FIFA 19 e até mesmo na análise que fizemos em parceria com o site Meus Jogos, o futebol é um desporto que move multidões e que mexe muito com as nossas emoções.

Mas o futebol deixou de ser apenas 11 contra, nos tempos modernos o futebol é também 1 contra 1 num relvado virtual. Os jogos de futebol, como FIFA 19, estão cada vez mais realistas e são jogados por milhões de pessoas em todo o mundo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Quem também joga FIFA 19, são muitos dos profissionais de futebol em todo o mundo. E quem melhor para nos falar sobre um jogo de futebol que uma pessoa que faz do futebol a sua vida? Com isto em mente, falamos com Afonso Figueiredo. O jogador português, defesa esquerdo no Rio Ave F.C. fala-nos sobre o jogo, quais as suas preferências e qual a sua equipa ideal para o modo Ultimate Team de FIFA 19.  

FUTURE BEHIND (FB) – Somos de uma geração que cresceu já com algum acesso ao mundo dos videojogos, sempre gostaste de jogar? Se sim, consola ou PC?

AFONSO FIGUEIREDO (AF) – Sempre gostei muito de jogar Playstation, apesar de que não cheguei a jogar a primeira de todas, comecei na PlayStation 2. Na altura jogava bastante PC, porque gostava muito do Football Manager. Mas acho que a paixão pelos jogos foi crescendo à medida do tempo porque quando era mais novo queria era estar com os meus amigos e jogar à bola.

FB – Quais são os teus videojogos favoritos?

AF –  O meu jogo preferido sempre foi Futebol, comecei no PES e depois mudei para o FIFA.

FB – E um jogo que não gire em torno de um desporto?

AF – Extra desporto sempre joguei Call of Duty.

FB – Em relação aos jogos de futebol, como é o caso de FIFA 19, a tecnologia tem evoluído de uma forma alucinante. Como jogador profissional de futebol diz-nos, podemos chamar estes titulos de “simuladores”?

AF – Sem dúvida. Até digo às vezes na brincadeira que é uma maneira de treinar, fora do campo (de maneira também a convencer a minha mulher a “deixar-me” jogar). Mas os jogos de ano para ano estão mais reais.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

FB – Em relação ao novo título da Ea Sports, FIFA 19, gostas? Qual preferes, o FIFA 18 ou o 19?

AF – Quando sai um novo FIFA acho sempre que o antigo estava melhor, falo em relação à jogabilidade. Mas penso que isso é mais hábito que outra coisa. Em relação a gráficos melhora sempre alguma coisa!

FB – Esta é a tua carta no Modo Ultimate Team, mudavas alguma pontuação? Nada de meter tudo a 99 🙂

Carta de Afonso Figueiredo no modo de jogo Ultimate Team

AF –  Mudava porque acho que está menos forte que a do ano passado e apesar de não ter jogado tanto sinto me um jogador mais forte! Mas agora cabe me a mim subir os níveis dessa carta e isso também é aliciante.

FB – Costumas jogar Ultimate Team?

AF – Só comecei a jogar o ano passado Ultimate Team e hoje em dia só jogo Ultimate Team.

FB – Se sim qual a tua equipa ideal? Estás lá?

AF – Em relação à equipa ideal, o ano passado tinha jogadores da liga italiana e francesa misturadas. Este ano apostei numa equipa 100% portuguesa e tem corrido bem! Rui Patrício, Ricardo Pereira, Pepe e Rúben Dias, Afonso, William Carvalho e João Moutinho, Quaresma, Gonçalo Guedes, André Silva e Ronaldo (emprestado). Mas vou alternando bastante com outros suplentes, tudo portugueses. Acho que temos muita qualidade no nosso país!

Equipa de Afonso Figueiredo no modo Ultimate Team de FIFA 19

FB – Gostas de jogar contigo durante as sessões de Fifa 19? Consegues ver alguma das tuas características de jogo no jogador virtual?

AF – A primeira coisa que faço é sempre ir ver se estou parecido e este ano até a fita branca no pulso meteram, como disse, cada vez mais realista. Acho que até estamos parecidos!

FB – E jogos contra os colegas de equipa no Rio Ave? Quem é que é a estrela maior dos relvados virtuais na equipa?

AF – Normalmente acho que sou o que joga melhor (muito modesto) e sou muito competitivo em tudo eheh mas o nosso ponta de lança Ronan está ao meu nível, estamos empatados em jogos.

FB – Como jogadores profissionais vivem o futebol de outra forma. Costumam reclamar com o árbitro por uma falta não assinalada ou mesmo com um jogador por um remate falhado quando estão a jogar FIFA 19 ou conseguem manter a calma? Ao fim de contas estão mais que habituados à pressão do futebol.

AF – Eu refilo bastante, dentro e fora do campo! E às vezes, mesmo nos jogos virtuais são bastantes tendenciosos… Tenho colegas meus que nem conseguem jogar porque se irritam bastante com o jogo. Mas tento sempre manter e calma e dar a volta pela qualidade.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Capa personalizada (Rio Ave FC) do jogo FIFA 19 para a PlayStation 4 – Cedida gentilmente por Afonso Figueiredo.

Já sabem como é a equipa de Afonso Figueiredo, e a vossa como é? Contem-nos nos comentários qual é a vossa equipa ideal.

 

 

Sem mais artigos