Final Fantasy XIV Endwalker

Final Fantasy XIV suspende vendas devido à popularidade da nova expansão

O tempo de espera para entrar em Final Fantasy XIV tem sigo bastante longo desde o lançamento da nova expansão, Endwalker. Isto devido aos servidores não aguentarem tantos jogadores a tentarem fazer login em simultâneo. A equipa de Final Fantasy XIV já esperava esta situação, tendo avisado, ainda durante o período de Early Access, que isto podia acontecer, oferecendo então 7 dias grátis a quem tem esperado minutos, às vezes horas, para entrar no jogo.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Este problema prolongou-se mesmo após o Early Access. Com o lançamento oficial dia 7 de dezembro, análises extremamente positivas, e a maioria dos fãs da saga a colocar o MMO no topo da lista do seu Final Fantasy preferido, destronando Final Fantasy VII e Final Fantasy IX, o congestionamento dos servers não pareceu melhorar mesmo 1 semana depois do lançamento.

A resposta da equipa não foi diferente do esperado, sendo já conhecida pela sua ótima comunicação e contacto com os jogadores, decidindo então suspender as vendas do seu próprio jogo para tentar controlar os servidores. Como se não bastasse, decidiram oferecer ainda mais 14 dias de jogo como pedido de desculpas a toda a gente com uma subscrição ativa atualmente.

Lê o comunicado completo da equipa aqui.

patreon