A organização da Fórmula E e a empresa Virtually Live tinham prometido que durante a segunda temporada da competição automóvel iriam estrear transmissões de realidade virtual em direto. O objetivo acabou por não ser concretizado, mas também não foi completamente abandonado.

As duas entidades disponibilizaram perto de 20 minutos de experiências de realidade virtual relacionadas com o campeonato da Fórmula E. Na prática são recriações digitais daqueles que foram alguns dos momentos altos da segunda temporada da competição.




Por agora está disponível de forma gratuita para os HTC Vive, através do Steam e da loja Viveport, e vai chegar numa fase posterior aos Oculus Rift, de acordo com o comunicado da Fórmula E.

Os utilizadores vão poder assumir diferentes perspetivas de visualização e vão também poder acompanhar de perto os vários pilotos que foram constituindo as grelhas de partida das diferentes provas.

Agora o objetivo da Fórmula E e da Virtually Live é conseguir fazer a transmissão em direto de uma prova no formato de realidade virtual. A tentativa será feita já na terceira temporada, mas ambas as partes não assumem um compromisso quanto a uma data.