FPS Boost Xbox

FPS Boost traz uma melhor experiência a alguns jogos Xbox

Foi através do seu blog oficial, o Xbox Wire, que a marca de consolas da Microsoft partilhou a última inovação tecnológica a trazer aos jogos nas suas consolas. Chama-se FPS Boost e, tal como o nome indica, promete fazer com que os jogos de gerações passadas corram ainda melhor nas consolas de nova geração, as Xbox Series X | S.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Xbox explica que, embora não venha a estar disponível para todos os jogos, “as técnicas aqui usadas permitem fazer com os motores gráficos dos jogos consigam fazer render de forma mais rápida para uma experiência mais suave e melhor que a original, devido às limitações do hardware das gerações passadas”

Os primeiros jogos que beneficiam deste “FPS Boost” são Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4, e Watch Dogs 2. Onde a Xbox diz, a título de exemplo que New Super Lucky’s Tale corre agora até 120fps e UFC 4 pode agora correr até 60fps com esta melhoria a ser sentida principalmente na Xbox Series S.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Xbox explica ainda que a partir da primavera os jogadores vão conseguir ir ao menu “Manage Game” em cada um dos jogos e através do novo sub-menu “opções de compatibildiade” conseguir ligar e desligar o modo FPS Boost bem como o Auto HDR. Para além disto, estes jogos e os que estarão receber este novo modo, terão um indicador que informará se o modo FPS Boost está ou não ligado ao pressionar o botão Xbox.

Importa ainda referir que para além destes jogos que foram agora anunciados, mais títulos terão acesso a esta nova técnica e uma grande parte deles está ou estará disponível no serviço Xbox Game Pass.

patreon