Podemos considerar que se a FIFA fosse um jogador seria daqueles que tem os ‘rins duros’, isto é, um jogador que não é flexível em campo e que tem grande dificuldade perante a inovação e criatividade dos adversários. Há muito que as tecnologias de auxílio às decisões de jogo estão prontas, mas o ritmo de adoção destas tecnologias continua a ser lento. O organismo máximo do futebol mundial quer preservar o lado humano das decisões – as polémicas com os árbitros sempre foram parte do desporto -, por isso pode até ser difícil imaginar como será um Benfica-Sporting-Porto-Braga sem os típicos casos duvidosos.

Mas no meio de tudo isto louva-se o facto de Portugal estar na linha da frente para as mudanças que se avizinham.

Boa sexta-feira.

Vídeo-árbitro será testado na Supertaça: Quando o Futebol Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica se defrontarem no primeiro grande jogo da próxima época de futebol, a Super Taça Cândido Oliveira, a Federação Portuguesa de Futebol vai começar a testar uma tecnologia que permitirá aos árbitros fazerem decisões mediante a análise dos lances em vídeo. No futebol português o sistema será ainda usado nos jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Fonte: IFAB

Minecraft já vendeu mais de 100 milhões de unidades: O jogo criado pela Mojang e que agora é detido pela Microsoft entrou para o restrito grupo de videojogos que já somam mais de 106 milhões de unidades comercializadas. Se cada pessoa que comprasse o fizesse parte de um novo país, então Minecraft já seria o 12º mais populoso do mundo. O título tem vendido uma média de 53 mil cópias por dia.
Fonte: Mojang

VISA cria anel para pagamentos móveis: Usar o smartphone para fazer pagamentos? Isso é tão… 2015? Este ano a VISA vai testar uma nova solução nos Jogos Olímpicos do Brasil: um anel. Apenas precisa de passar a mão por cima do terminal de pagamento e et voila, a compra estará concretizada. O dispositivo será testado por um número limitado de atletas e um dos aspetos interessantes é que será possível desativar o anel caso o venha a perder.
Fonte: Engadget

Snapchat já terá mais utilizadores diários que o Twitter: Fontes próximas do Snapchat asseguram que o serviço tem atualmente 150 milhões de utilizadores diários, o que seria suficiente para ultrapassar o Twitter e os seus 140 milhões de utilizadores diários. Mas não foram partilhados dados dos utilizadores ativos mensais do Snapchat, o dado mais comum nas métricas das redes sociais. E por falar em Twitter…
Fonte: Bloomberg

Twitter suporta vídeos em 360º: Depois do YouTube e do Facebook, a rede de microblogues é a próxima grande plataforma a suportar vídeos imersivos. O Twitter não tem ainda uma iniciativa dedicada aos conteúdos de realidade virtual, mas é um formato que está a crescer cada vez mais e ao qual a plataforma não quer ficar alheia.
Fonte: The Next Web.



Sem mais artigos