No início de outubro o FUTURE BEHIND deu um passo importante: criou uma campanha no Patreon com o objetivo de permitir que a comunidade de leitores possa ajudar no desenvolvimento do projeto.

Ao longo destes dois últimos meses temos vindo a constatar com agrado que muitas pessoas sentiram curiosidade pela mensagem que colocamos no final dos nossos textos: “Gostou do artigo? Apoie o Future Behind no Patreon“.

Dezenas de pessoas já visualizaram a nossa campanha no Patreon, o que é um sinal positivo. Mas também constatámos por outro lado que o nível de interesse mostrado em apoiar o projeto não tem tido uma correspondência direta no apoio propriamente dito.

Leia também | O que é o Patreon e como funciona?

Olhando para os dados e para o feedback que recebemos, percebemos que fomos demasiado ambiciosos na nossa primeira abordagem: são demasiadas opções de contribuição para algo que devia ser relativamente simples, apoiar o FUTURE BEHIND. Já conquistamos alguns apoios e só temos a agradecer a quem acredita no valor do projeto: OBRIGADO!

Mas talvez possamos agradecer a ainda mais pessoas. Neste sentido decidimos simplificar a nossa campanha no Patreon: agora apenas pedimos um contributo de dois dólares [~ 1,70€] por mês para podermos continuar a fazer um trabalho de qualidade. Quem fizer uma contribuição estará a apoiar o jornalismo independente e rigoroso do projeto, pode ganhar um destaque na nossa página de patronos e pode vir falar connosco, esclarecer dúvidas e trocar opiniões plataforma de comunicação Slack.

Esperamos contar com o apoio de todos para que possamos construir um 2018 que seja espetacular para quem gosta de tecnologia.

#StartFuture

Sem mais artigos