Quando o FUTURE BEHIND foi anunciado em abril de 2016 dissemos de imediato que o lançamento não encerrava em si muito do trabalho que ainda precisava de ser feito. Aos poucos a plataforma tem vindo a evoluir, assim como a aposta em diferentes modelos de distribuição.

Hoje trazemos-lhe mais duas novidades: o FUTURE BEHIND é agora uma publicação com um certificado de segurança HTTPS; e a partir de hoje também pode passar a receber notificações das notícias mais importantes do FUTURE BEHIND no seu computador e smartphone.

Primeiro a segurança. Basta passar os olhos pela nossa categoria de Cibersegurança para perceber que esta é uma área cada vez mais importante no mundo digital. O perigo está constantemente à espreita e facilitar não é uma prática aconselhável neste domínio.

Apesar de o FUTURE BEHIND não lidar diretamente com comunicações sensíveis, a aposta no standard HTTPS faz todo o sentido. Por um lado ajuda a reforçar a integridade do site perante os seus leitores e por outro, ajuda a subir os níveis de privacidade que os utilizadores têm quando estão aceder à nossa publicação.

Sabe que o FUTURE BEHIND está completamente protegido ao olhar para o símbolo que aparece do lado esquerdo na barra de pesquisas dos diferentes navegadores de internet: em alguns casos poderá dizer mesmo ‘Seguro’, noutros pode apenas mostrar a imagem de um aloquete.

Recentemente fizemos um inquérito entre os nossos leitores para ficarmos a conhecer melhor os seus hábitos de leitura, a sua opinião sobre o projeto e também o que pensavam de eventuais melhorias que o site viesse a receber.

Uma das questões que colocámos foi esta: “Está interessado em receber notificações no computador/smartphone sempre que há uma notícia importante?”.

Ao todo 65% das pessoas responderam que sim, estão interessadas em receber notificações nos seus dispositivos sempre que se justica. E foi por isso que implementámos também um sistema de notificações no nosso site.

Future Behind - Ligação HTTPSSe utiliza os navegadores Chrome ou Firefox, em desktop ou em dispositivos móveis, a próxima vez que entrar no FUTURE BEHIND vai ser questionado sobre se quer ou não receber notificações dos conteúdos que publicamos. Já os utilizadores do Safari apenas poderão receber as notificações no macOS, pois a Apple ainda não permite esta tipologia de comunicação no iOS.

Deste lado comprometemo-nos a manter a imagem de integridade, qualidade e editoria que temos vindo a desenvolver até aqui, pelo que não terá de se preocupar com um possível grande número de notificações. Só usaremos este método de alerta sempre que houver um evento de grande importância ou quando for publicado um dos artigos de fundo do FUTURE BEHIND.

Caso aceite as notificações, saiba que pode igualmente cancelá-las quando quiser, bastando para isso aceder às definições do site no seu navegador. Caso opte inicialmente por não aceitá-las, mas mudar de ideias futuramente, o processo é o mesmo: basta dirigir-se às opções do site no seu navegador e dar permissão às notificações.

Esta foi uma das formas que encontramos para sermos mais atuais e para entregarmos a informação de qualidade junto dos leitores.

São duas ‘pequenas’ novidades, mas que ao longo do tempo poderão fazer toda a diferença na sua experiência de utilização com o FUTURE BEHIND. E já sabe: se tiver alguma sugestão a fazer relativamente ao site ou a qualquer outra questão, basta entrar em contacto connosco.