Nas últimas horas surgiram interpretações que davam conta da possibilidade de a Google estar a preparar o lançamento de uma nova versão dos óculos de realidade virtual Cardboard. Tudo começou com um tweet publicado pela Google Reino Unido e que mais tarde seria removido, como salienta o The Next Web.

Agora percebe-se o porquê de a mensagem ter sido removida: como parecia indicar um teaser, muitos pensaram que seria uma nova versão dos óculos VR feitos em cartão. Mas era apenas uma campanha específica para o Reino Unido.



Entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, a Google e a publicação de música NME vão distribuir unidades gratuitas do Cardboard em Londres. Caem assim por terra as informações de que uma nova versão dos Google Cardboard será apresentada já amanhã.

Se os rumores estiverem corretos então na próxima semana, no dia 4 de outubro, a Google vai revelar uns óculos de realidade virtual que fazem parte do ecossistema Daydream. Os Daydream View, como poderão ser chamados, vão servir como referência para que outras marcas comecem a ‘saltar’ para o comboio da realidade virtual.

Mas o facto de a Google estar a fazer um esforço para melhorar as experiências de realidade virtual nos dispositivos móveis – além dos óculos dedicados, vai haver uma melhoria gráfica nas experiências disponibilizadas e só smartphones topo de gama suportarão a plataforma Daydream – não significa que os Cardboard sejam abandonados.

Apresentados pela primeira vez em 2014, os óculos de realidade virtual feitos a partir de cartão tornaram-se na forma mais simples e barata de ter acesso a experiências VR. O conceito foi um sucesso e só a Google já vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo.

Sem mais artigos