Está a jogar uma mão importante de uma partida de poker e leva o adversário de vencido. O que é que impede a outra pessoa de levantar-se e ser agressivo para a sua personagem ou até para o ambiente do jogo? Afinal de contas os elementos digitais são quase todos eles interativos nas experiências de realidade virtual.

Justamente para evitar cenários como este a Google Daydream está a testar sistemas que vão ajudar a gerir o comportamento dos utilizadores. Neste exemplo do poker o que acontece é que a pessoa que deixar a sua posição vai ver o cenário de jogo a preto e branco, enquanto as restantes pessoas vão deixar de ver o seu avatar.



Como explica o The Verge, a gestão do comportamento das pessoas também está a ser estudada no sentido positivo. Quando os avatares de duas pessoas interagem a ideia é que sejam recompensadas com animações e elementos que representam o lado positivo dessa interação.

Os vídeos foram partilhados pela divisão Daydream da Google. Esta divisão está responsável por transformar o Android numa das principais plataformas de realidade virtual e também por criar uma experiência mais rica – visual e imersiva – para os utilizadores em ambiente mobile.

Sem mais artigos