Os óculos de realidade virtual da Google, conhecidos como Daydream View, já podem ser reservados pelos consumidores interessados. O equipamento só vai estar disponível numa fase inicial em três mercados: EUA, Reino Unido e Alemanha.

Para o mercado europeu o preço dos Daydream View vai ser de 69 euros, de acordo com a informação que é possível encontrar na loja alemã da Google.




Por agora só está disponível a versão cinzenta do equipamento, conhecida como Ardósia, com a Google a prever que a entrega dos óculos seja feita daqui a duas ou três semanas.

Os Daydream View são uma resposta direta aos Samsung Gear VR, mas acabam por ser diferentes. Em primeiro lugar são revestidos a tecido de micro fibras, em vez de usar plástico como principal material de construção.

Os óculos de realidade virtual também são 30% mais leves que os equipamentos concorrentes mais diretos e vão suportar diversos equipamentos Android. Por agora o único dispositivo que é compatível com o ecossistema Daydream é o Google Pixel, sendo que ao longo dos próximos meses esta lista vai aumentar.

Por forma a criar um elemento de diferenciação ainda maior para a concorrência, os Daydream View vêm acompanhados de um pequeno controlador. Este comando está equipado com vários sensores que permitem ao utilizador uma grande precisão de movimentos no mundo digital.

A Google confirmou ainda no seu evento de 4 de outubro que até ao final do ano espera ter 50 experiências de realidade virtual dedicadas para os Google Daydream View.

Sem mais artigos