Os novos óculos de realidade virtual da Google já têm uma data de chegada ao mercado. A partir de 10 de novembro os consumidores interessados vão ter os Daydream View acessíveis não só na loja online da tecnológica, como também em algumas lojas físicas de operadores de telecomunicações parceiros, destaca a Fast Company.

Numa primeira fase os Google Daydream View só vão estar disponíveis em cinco países: EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália.




No Reino Unido os óculos vão custar 69 libras e na Alemanha 69 euros.

Por agora só os óculos na sua versão cinzenta vão estar disponíveis, faltando à Google anunciar uma data para a disponibilização de outras cores – estão confirmadas versões em vermelho e branco.

Os Google Daydream View foram apresentados na primeira metade do ano na conferência de programadores Google I/O, mas os óculos tiveram maior destaque num evento no início de outubro dedicado ao hardware.

Além de mais leves do que a concorrência direta, os Google Daydream View destacam-se pelo facto de integrarem um pequeno controlador que permite aos utilizadores interagirem com algumas experiências de realidade virtual.

O novo ecossistema da Google vai começar com alguns parceiros de renome na data de lançamento – Hulu, Baobab Studios, The Wall Street Journal, The Guardian, Warner Bros., Electronic Arts -, que vão disponibilizar experiências de realidade virtual talhadas para os Daydream View.

Por agora só os novos smartphones da Google, os Pixel, são compatíveis com os óculos de realidade virtual.