Em abril o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, disse à agência Lusa que cinco das maiores tecnológicas do mundo tinham mostrado interesse em investir em Portugal. Mas essas não foram palavras que caíram em saco roto ou que tinham como objetivo apenas criar um ‘soundbite‘. Apple, Facebook, Twitter, Amazon e Square estão mesmo a caminho de Portugal para conhecerem as tecnológicas que temos do lado de cá. Cada empresa terá um objetivo diferente, assim como um perfil de investimento específico, mas a verdade é que aqui no FUTURE BEHIND já falámos de alguns projetos que têm pleno potencial para seduzir algumas das maiores tecnológicas do mundo. TOPDOX e Unbabel são apenas dois destes exemplos. Parece que este verão pode vir a ser muito quente para o sector das TI no país.

Bom domingo.

Grandes tecnológicas vêm conhecer empresas portuguesas: Apple, Facebook, Twitter, Amazon e Square são algumas das empresas que vão ter delegações a visitar Portugal nos próximos tempos. O desafio foi lançado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e prevê que elementos das tecnológicas visitem alguns dos principais pólos de empreendedorismo do país.
Fonte: Diário de Notícias



IBM Watson também joga Pokémon GO: O sistema de inteligência artificial da IBM foi transformado numa poderosa ferramenta para jogadores de Pokémon GO. Na prática é possível usar as suas capacidades de reconhecimento visual e analítica para descobrir e alertar os jogadores onde estão localizados pokémons – incluindo os raros. Neste cenário os jogadores seriam notificados sobre a existência de pokémons em determinada área e podiam depois escolher se queriam seguir essa rota ou não.
Fonte: Motherboard

Vendas do Apple Watch caíram 55%: De acordo com dados da empresa de análise IDC, o relógio inteligente da Apple está a passar por algumas dificuldades nas vendas. Mesmo sendo o mais popular de todos os smartwatches, garantindo 47% de quota de mercado, as vendas do segundo trimestre em comparação com igual período do ano passado são muito inferiores. Este é um dos efeitos do facto de a Apple não ter revelado uma nova versão do hardware este ano.
Fonte: Mashable

Regulador diz que acidente de carro Tesla não deve afetar desenvolvimento dos veículos autónomos: Depois de ter sido confirmado o primeiro acidente mortal com um veículo em modo de condução autónoma, um dos reguladores norte-americanos para o segmento dos transportes, a NHTSA, veio a público dizer que o caso em particular não deve prejudicar o desenvolvimento tecnológico. Chegou mesmo a dizer que as pessoas devem “estar desesperadas” por tecnologias que salvam vidas.
Fonte: The Wall Street Journal

Gears of War 4 será diferente na versão para PC: O jogo do estúdio The Coalition é um dos que está incluído na lista de títulos Xbox Play Anywhere, mas agora existem garantias de que não será apenas alvo de ‘portabilidade’. Atualmente o estúdio de desenvolvimento já tem 28 opções diferentes para o jogo em modo PC que vão desde um maior controlo e personalização dos periféricos, à possibilidade de explorar melhores visuais no jogo.
Fonte: Eurogamer