A realidade aumentada entrou em força para o mundo dos videojogos mobile muito por culpa de Pokémon Go. O jogo criado pela Niantic, e disponível para os sistemas operativos iOS e Android, foi um fenómeno nunca antes visto, com números surpreendentes de jogadores e milhões de quilómetros percorridos por uma comunidade que ainda hoje, quase 3 anos depois do seu lançamento, continua apaixonada pela aplicação que permite caçar Pokémon no mundo real.

A Niantic sabe que Pokémon não é a única historia de sucesso no mundo do entretenimento e por isso mesmo decidiu criar um novo jogo baseado num outro mundo fantástico, com fãs espalhados por todo o mundo… O mundo de Harry Potter.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Chega-nos assim, num lançamento faseado, Harry Potter: Wizards Unite. No FUTURE BEHIND já tivemos a possibilidade de recolher alguns objetos mágicos que se encontravam bem visíveis aos olhos do mundo muggle… Agora estamos aqui para vos deixar as nossas primeiras impressões sobre o titulo que nos deixa pegar nos nossos smartphones e lançar feitiços como se não houvesse amanha, tudo isto para conseguir proteger o mundo mágico do olhar atento dos muggles!

Explorar, caminhar, andar e proteger o mundo mágico.

O objectivo do jogo é simples: Unir a comunidade mágica e fazer com que os jogadores explorem o mundo de forma a proteger o mundo mágico dos olhares curiosos de muggles já que eventos estranhos tem feito com que cada vez mais “magia” seja “avistada” no mundo muggle.

Mas como é que o podemos fazer? Simples, temos que andar! Tal como em Pokémon Go, onde tinhamos que andar para apanhar Pokémon e assim completar o nosso Pokédex, aqui temos que andar para encontrar estes locais onde eventos magicos estao a acontecer e enviar os objetos ou criaturas de volta para o local onde pertencem. Sem querer estragar a experiencia a quem ainda nao teve a oportunidade de experimentar Harry Potter: Wizards Unite podemos dizer que o primeiro encontro que temos é com uma das personagens mais acarinhadas do mundo criado por J.K. Rowling.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Um dos primeiros passos, depois de perceber como controlar os varios momentos do jogo, é o de criar o nosso ID do ministério da magia. Aqui para além de adicionarmos a nossa foto (onde temos montes de filtros e mascaras que podemos usar… bem ao estilo Snapchat) escolhemos também o nosso titulo, a nossa casa, a nossa profissao (ao chegar ao nivel 6) bem com a nossa varinha. É também aqui que podemos ter acesso aos nossos objetivos cumpridos, ao numero de foundables que enviamos de volta para o mundo mágico, á distancia percorrida, os locais visitados e ainda a quantidade de challanges que ganhamos com outros feiticeiros (já falamos mais sobre estes).

Personalizar a nossa varinha

Ao criar a nossa Ministry ID, um dos primeiros passos é também a escolha da nossa varinha, que pelo que percebemos podemos alterar a qualquer altura. A personalizacao da varinha é bastante extensa, aqui podemos escolher o tipo de madeira, o core da nossa varinha, a sua flexibilidade e a extensao da mesma… Tudo isto com o selo de qualidade Ollivanders.

Madeira – Os diferentes tipos e madeira vao ter propriedades diferentes, sendo que certos tipos de madeira podem nao ir muito bem com o tipo de feiticeiro que escolhem ser… tenham atencao quando escolherem!

Core – Os tres tipos de core presentes em Harry Potter: Wizzards Unite sao os tres principais materiais que podem ser encontrados na “alma” da vossa varinha.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

1 – Dragon Heartstring: Varinhas poderosas e rapidas a aprendar novos feiticos… mas cuidado que tambem tem mais tendencia para acidentes

2 – Unicord Hair: Magia consistente e a mais fiel de todas as varinhas. Nao sao as mais poderosas… mas isto é algo que pode ser compensado ao escolher o tipo de madeira certo.

3 – Phoenix Feather: Uma varinha bastante versátil mas muito dificil de “domar” e um pouco “esquisita” quando é a altura de escolher o seu dono.

Depois de personalizar a varinha e de escolhe a que casa queremos pertencer estamos prontos para explorar o mundo em busca de objetos, pessoas, ou criaturas mágicas que estejam a expor o mundo mágico aos olhos do mundo muggle.

Profissoes e co-op

Ao chegar ao nível 6 (nada complicado) temos a possibilidade de escolher uma de três profissões: Professor, Auror ou MagiZoologist. Cada uma destas profissões tem características diferentes mas o objetivo é comum, torna-se um mestre em cada uma das funções inerentes a tais profissões. Para o fazer basta ir completando cada uma destas funções através de rewards que vamos recebendo ao longo do gameplay por conseguir completar tarefas diárias ou simplesmente por enviar os seres mágicos de volta para o mundo magico.

Mas atenção na hora de escolher a vossa profissão, pois cada uma delas terá características diferentes contra diferentes inimigos… Se pensam jogar com os vossos amigos o melhor é combinarem entre vocês que profissão escolher para assim, em conjunto, terem mais forca. No entanto podem trocar de profissão sempre que quiserem, mas do que vale evoluir numa profissão para depois trocar, não é?

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Por falar em jogar com amigos, Harry Potter: Wizards Unite também tem uma componente co-op que pode ser bastante interessante para grupos de amigos que gostam de ir em conjunto explorar o mundo muggle! Lembram-se dos ginásios de Pokémon Go? Aquelas localizações onde podiam batalhar contra outra equipa para ganhar controlo de tal localização? Bem, algumas dessas localizações são agora fortalezas onde vão encontram inimigos para enfrentar para no fim conseguirem experiencia para subir de nível e recompensas para ajudar nas tarefas magicas que tem para fazer.

Objetivos e energia 

Os objetivos diários, ou mesmo o que vos são dados pela SOS (Statute of Secrecy Task Force) vão variando de dia para dia. Podem passar por enviar um número especifico de criaturas de volta para o mudo magico, visitar locais ou mesmo cozinhar poções.

Para cozinhar estas poções precisam de ingredientes, estes ingredientes vão sendo encontrados pelo mundo… Basta caminharem. Mas tenham em atenção o espaço disponível pois muito provavelmente vai chegar a altura em que terão que comprar mais espaço ou deitar material fora. As poções tem também um truque para ficarem prontas mais depressa: ao clicarem na concha que usam para mexer a poção vão ter acesso a um novo menu onde podem descobrir as master notes (Um conjunto de movimentos que têm que ser usados numa ordem especifica)…  Estas notas vão reduzir o tempo de preparação das vossas poções.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Os ingredientes, como referido anteriormente, podem ser encontrados pelo mundo ao caminhar mas também serão encontrados ao visitar estufas espalhadas pelas ruas das cidades, vilas ou aldeias.

Já para combaterem os vossos inimigos precisam de feitiços, e para usar os feitiços precisam de energia. Mas como é que podem ter acesso a esta energia? Existem várias formas de recuperar a energia que perdem ao fazer feitiços: Podem receber energia apenas por entrar no jogo a cada dia que passa, por cumprirem os diferentes objetivo que tem ou simplesmente por visitar Inns, nestas localizações podem escolher de forma aleatória uma refeição que como seria de esperar vos vai dar energia.

Feiticeiros, unam-se!

O objetivo da Niantic, da PortKey Games, e da WB Games San Francisco é o de unir os entusiastas de Harry Potter, os feiticeiros espalhados por este mundo fora, e leva-los à descoberta do mundo através do seu novo jogo. Por isso aqui no FUTURE BEHIND só vos podemos dizer uma coisa: Unam-se! Saiam de casa de varinha (telemóvel) na mão e partam à descoberta das vossas cidades para que no fim consigam enviar todas as criaturas e objetos mágicos de volta para o mundo magico, de onde nunca deveriam  ter saído!

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ajudem a salvar o mundo mágico dos olhos muggle, eu já o ando a fazer. Se se quiserem juntar a mim basta adicionarem o ID: 2204 1574 2916

Vão à descoberta e contem-me, contem-nos, como é que está a ser a vossa aventura mágica em Harry Potter: Wizards Unite!

Sem mais artigos