Nos últimos meses os computadores da HP têm-se destacado claramente por uma aposta no design e pelo maior cuidado na escolha dos materiais de construção. A empresa está a criar uma imagem muito própria para os seus gadgets e o Envy Curved AiO 34 é mais um membro a sentir esta transformação.

O ecrã curvo de 34 polegadas é sem sombra de dúvida o elemento em evidência. O ecrã quase sem margens tem uma largura fora do normal, apostando num formato super-amplo e que consegue acomodar mais janelas de trabalho em simultâneo.




Com um painel de 3.440×1.440 píxeis, resolução não faltará aos conteúdos multimédia que forem reproduzidos neste computador.

Além de curvo, o ecrã mantém um perfil bastante delgado. Isto acontece pois todos os principais componentes do computador estão embutidos na base. Este all-in-one vem equipado com um processador Intel Core i7-7700T, com uma placa gráfica AMD RX 460, 16GB de memória RAM e um disco rígido com um terabyte.

A HP confirmou durante a CES, como relata a Ubergizmo, que uma versão do computador com placa gráfica da Nvidia também estará disponível no futuro.

A base do Envy Curved AiO 34 contém todas as portas multimédia do dispositivo, com destaque para as quatro entradas USB 3.0 e para uma entrada USB-C.

Como se não bastasse, a base é ainda responsável pela integração do sistema de som. O desenvolvimento ficou a cargo da Bang & Olufsen, o atual parceiro da HP para os módulos de som dos seus dispositivos de eletrónica. Na parte superior direita da base os utilizadores têm à sua disposição um botão radial, que permite controlar o volume bastando para isso rodar o dedo sobre a superfície.

Outro aspeto interessante é o facto de a base ter tecnologia de carregamento wireless QI, querendo isto dizer que pode pousar o seu smartphone no computador que o dispositivo móvel começará a ser carregado – desde que suporte esta tecnologia.

O preço base do HP Envy Curved AiO 34 ronda os 1.750 dólares, cerca de 1.680 euros, e o computador começará um período de reserva já na próxima semana. A chegada ao mercado está prevista para o mês de dezembro.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos