A tecnológica norte-americana pegou num dos seus convertíveis mais populares, o HP Sepctre x360, e decidiu dar-lhe uma roupagem nova para que pudesse apresentar-se no Consumer Electronic Show totalmente renovado.

O modelo de 15,6 polegadas revelado hoje, 3 de janeiro, em Las Vegas, mantém muito do ADN que ajudou a destacar os seus antecessores. Mas o Spectre x360 de nova geração pretende ser um computador mais moderno e mais todo o terreno.




A nível de aspeto o computador partilha muito da linguagem visual vista no Spectre 13, sobretudo na conjugação do corpo metálico em tom escuro com os pormenores em cobreado que vão sendo encontrados em diferentes partes do computador.

Além do salto que houve no tamanho do ecrã – das 13 para as 15,6 polegadas -, a HP decidiu incluir um painel Ultra HD sensível ao toque no computador. Agora há também uma unidade gráfica dedicada, a GeForce 940MX, que mesmo não sendo das mais atuais, ajudará a cunhar uma diferença de desempenho para a geração anterior.

Estas duas características serão de ‘base’ para todos os modelos do portátil, que pode no entanto variar noutras especificações. Por exemplo, há possibilidade de escolha entre 8GB ou 16GB de memória RAM. Já o armazenamento pode ir até 1 terabyte e o processador pode ser um Intel Core i7 de sétima geração.

O tamanho maior do portátil permitiu à HP fazer crescer o tamanho da bateria, motivo pelo qual o ecrã de 4K acaba por não ter um grande impacto na autonomia do dispositivo em comparação com os modelos do Spectre x360 lançados em 2016.

Em contrapartida esta nova versão acaba por ser mais pesada, tendo quase dois quilogramas – um valor considerável para uma máquina que mantém as suas dobradiças para uma utilização em 360º, podendo assumir várias posições de trabalho.

O novo modelo do Spectre x360 também vem equipado com mais portas multimédia, destacando-se a inclusão de uma entrada HDMI e de um leitor de cartões SD que não marcavam presença nos modelos já existentes.

O preço do novo HP Spectre x360 começa nos 1.280 dólares, o equivalente a 1.230 euros.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER

Sem mais artigos