Em julho do ano passado publicámos um artigo onde falámos sobre o HP Sprout Pro e explicámos o conceito deste computador pouco comum. Mais do que um equipamento all-in-one, o HP Sprout apresentava-se como uma ferramenta de produtividade poderosa pois além de um computador tradicional, integrava ainda um projetor, uma base de grandes dimensões sensível ao toque e digitalizadores 2D e 3D.

Durante o Consumer Electronic Show a marca norte-americana revelou uma nova versão do computador. No geral o Sprout Pro G2 é parecido com os modelos anteriores, mas foram feitas atualizações de hardware que prometem ter um grande impacto na experiência de utilização.




Uma dessas alterações foi feita na base do computador. A nova base tem 21 polegadas de diagonal, 2,2 milímetros de espessura, consegue reconhecer até 20 toques em simultâneo e apresenta-se agora com um aspeto de 3:2, algo que na opinião da HP é favorável para uma melhor digitalização de diferentes formatos de documentos, como por exemplo, folhas A3.

O projetor também foi melhorado e agora emite imagens com uma definição próxima ao Full HD. Este upgrade foi feito para que os utilizadores não sintam uma diferença muito grande entre o elemento digital no ecrã principal e o elemento digital na base multimédia.

O Sprout Pro G2 permite também fazer digitalização 3D de alta precisão. Os utilizadores podem pegar num objeto com a mão, segurá-lo debaixo do digitalizador que o mesmo será ‘inteligente’ o suficiente para reconhecer apenas o objeto e não a mão da pessoa.

Para tornar melhor a experiência de criação de conteúdos em 3D, o HP Sprout sofreu também melhorias internas: o processador é um Intel Core i7-7700T e a placa gráfica é uma Nvidia GeForce GTX 960M.

A caneta eletrónica que acompanhava o computador da HP foi igualmente renovada, sendo que o novo modelo além de garantir uma maior precisão, consegue também reconhecer diferentes níveis de pressão.

A gigante norte-americana ainda não revelou valores para a nova versão do HP Sprout, mas sabe-se que o computador vai ficar disponível durante o mês de março.

CES 2017 FUTURE BEHIND BANNER