Notícia com atualização | O Consumer Electronic Show é um dos maiores eventos do mundo ligado ao segmento da tecnologia. Apesar de só começar oficialmente no dia 5 de janeiro, isto é, a abertura de portas ao grande público, é nos dias anteriores que são feitos os principais anúncios.

Um dos destaques do CES 2017 podem ser os HTC Vive 2. De acordo com a Central News Agency de Taipei, a tecnológica tenciona revelar na próxima semana a segunda geração dos seus óculos de realidade virtual.




De acordo com as informações apuradas, a nova versão dos HTC Vive pode vir equipada com tecnologia wireless que não obriga os utilizadores a estarem presos por um fio a um computador – ainda que o desktop seja sempre necessário para o funcionamento dos óculos.

Os HTC Vive deverão ainda receber uma melhoria na qualidade dos ecrãs utilizados nos óculos, com cada painel a apresentar uma resolução 4K.

A taxa de atualização dos óculos também deverá ser melhorada, podendo atingir os 120Hz, uma diferença considerável relativamente aos 90Hz suportados pela versão que está atualmente no mercado.

Não há ainda informações sobre o impacto que estas alterações podem vir a ter no preço dos Vive. Recorda-se que a versão que está no mercado está a ser vendida para Portugal a um preço de 899 euros.

Os HTC Vive estrearam em abril deste ano e são uma parceria de desenvolvimento entre a HTC e a Valve. Sabe-se que nestes primeiros meses de vendas já foram comercializadas mais de 140 mil unidades dos óculos de realidade virtual.

N.R. [16:16 de 29/12/2016]: A HTC confirmou à publicação UploadVR que no CES não será apresentada uma nova versão dos HTC Vive.

Sem mais artigos