Desde o dia 4 de outubro que a HTC permite que os portugueses comprem os óculos de realidade virtual HTC Vive através do seu site online. O mercado português faz parte de um pequeno alargamento de comercialização que foi feito no mercado europeu e que contempla ainda a Letónia, a Lituânia, o Luxemburgo e Malta.

Em Portugal os HTC Vive vão custar 899 euros, o mesmo preço praticado para o restante mercado europeu. A este valor terá ainda de acrescentar 65,21 euros de custos de envio, o que coloca o preço final do equipamento nos 964,21 euros. Agregando os custos de envio os HTC Vive ficam mais caros para Portugal do que noutros países europeus.




Ao adquirir os Vive estará a garantir os óculos de realidade virtual, dois comandos dedicados, um conjunto de sensores de imagem para reconhecimento de posicionamento, cabos de ligação, auriculares e ainda três experiências VR.

Os HTC Vive são neste momento um dos equipamentos de proa do segmento de realidade virtual, em conjunto com os Oculus Rift e os PlayStation VR.

Pode saber se o seu computador é compatível com os HTC Vive AQUI

Os HTC Vive estrearam oficialmente no mercado no dia 5 de abril e atualmente já existem mais de 600 experiências de realidade virtual listadas na Steam Store.

Para tornar mais simples a descoberta de novas experiências a HTC disponibilizou na semana passada uma nova loja, a Viveport, que tem experiências de realidade virtual de todos os segmentos, menos videojogos.