Ter uns óculos de realidade virtual já é motivo suficiente para um jogador se distinguir dos restantes gamers. Agora ter uns óculos de realidade virtual que distinguem um jogador dos restantes utilizadores de realidade virtual já é uma conversa completamente diferente.

A loja Secret Shop criou uma versão personalizada dos HTC Vive alusiva ao jogo Dota 2, adianta o Road to VR. O headset destaca-se pelas tiras vermelhas de fixação que têm inscrições relativas ao campeonato mundial de eSports deste jogo.



Talvez a escolha de Dota 2 para criar uma versão personalizada de uns óculos de realidade virtual possa parecer uma escolha estranha visto que o jogo não tem suporte para esta tipologia de equipamentos. Mas o ‘aparato’ visual está lá:

HTC Vive Dota 2 Edition HTC Vive Dota 2 Edition

Esta versão dos HTC Vive é exclusiva para os EUA e vai custar 800 dólares, o equivalente a 730 euros. É no entanto um exemplo de um caminho que os óculos de realidade virtual podem começar a seguir – o da personalização. Sendo um gadget volumoso novas propostas de design e arte podem acabar por torná-los mais apelativos.

Os produtos e equipamentos de videojogos que sofrem alterações visuais é um conceito comum e que tem nas consolas, como a Xbox One, bons exemplos de criações alternativas.