Chama-se VR Venture Capital Alliance (VRVCA), é liderada pela HTC Vive e composta por 27 outras entidades. Em conjunto têm uma força de investimento de 10 mil milhões de dólares e têm muito capital para investir em projetos e ideias ligados à realidade virtual.

De acordo com as publicações TechCrunch e UploadVR , este novo grupo foi anunciado durante um encontro promovido pela GSMA, a maior organização representativa das empresas do sector das telecomunicações. Entre o grupo de investidores fazem parte nomes conhecidos como a Immersion Ventures, VR Fund, Sequoia Capital ou Redpoint Ventures.



A VRVCA vai ser liderada por Alvin Wang Graylin, executivo da HTC ligado à divisão de realidade virtual da tecnológica de Taiwan. O grupo terá encontros a cada dois meses em São Francisco, nos EUA, e em Pequim, na China, para decidirem quais os projetos que recebem financiamento.

Todas as empresas que estejam a desenvolver experiências, jogos, equipamentos, periféricos ou outras plataformas de realidade virtual podem apresentar as suas ideias e candidatar-se a uma apresentação.

As submissões devem ser feitas através do site oficial do consórcio de investidores.