Quem compra os HTC Vive recebe três jogos gratuitos juntamente com os óculos de realidade virtual. Além de ajudar a justificar um pouco o preço de 899 euros, faz também com que os utilizadores tenham logo à partida três experiências para poderem atestar as potencialidades do equipamento.

Até esta semana quem comprasse os HTC Vive ganhava acesso aos jogos Tilt Brush, Fantastic Contraption e Job Simulator. A partir de agora, informa a HTC, o ‘trio’ será diferente: Tilt Brush mantém-se como um dos títulos oferecidos, mas The Gallery: Call of the Startseed e Zombie Training Simulator passam a ser as outras duas opções.



Desta forma a HTC consegue ir rodando a visibilidade que dá a alguns estúdios e vai também criando outras experiências que no futuro serão reconhecidas como pioneiras no segmento da realidade virtual.

Por outro lado esta mexida também pode ajudar a ‘esconder’ o número de unidades vendidas dos HTC Vive – anteriormente os jogos oferecidos de origem foram usados como um barómetro para se saber quantas unidades já teriam sido comercializadas.

Estima-se que já tenham sido vendidas cerca de 100 mil unidades dos HTC Vive, mas tanto a HTC como a Valve nunca comentaram os números.

Sem mais artigos