No início do mês a HTC anunciou um alargamento da sua loja Viveport, uma plataforma dedicada às experiências de realidade virtual que não são videojogos. Para atrair ainda mais a atenção dos programadores a tecnológica de Taiwan anunciou os Developer Awards, uma distinção para as melhores aplicações VR.

A empresa tem um total de 500 mil dólares para disponibilizar em prémios e ofertas às melhores experiências. Vai distinguir os projetos de cinco áreas: Descoberta, Criatividade, Conexão, Visualização e Comércio.



Todas as aplicações VR que forem submetidas a partir de hoje, 25 de agosto, para a loja Viveport estão automaticamente selecionadas para os Developer Awards. Um júri ainda por nomear por parte da HTC vai depois selecionar cinco finalistas para cada categoria.

A HTC já anunciou que todos os finalistas receberão um prémio, ainda que só os primeiros três classificados vão partilhar entre si a maior parte dos 500 mil dólares disponíveis: prémios de 50 mil, 30 mil e 15 mil euros respetivamente.

De acordo com a publicação Upload VR a plataforma HTC Viveport já conta com sete mil programadores registados. Atualmente a loja só está disponível na China, estando previsto um alargamento a mais 30 países durante o último trimestre do ano.

Sem mais artigos