A HTC está a lançar uma nova loja de conteúdos de realidade virtual chamada Viveport. Este portal dedicado já estava disponível na China, mas foi agora lançado em mais 30 países onde os óculos de realidade virtual HTC Vive estão disponíveis – o que por consequência exclui Portugal da lista.

A Viveport pretende ser um ponto de paragem obrigatório para todos os que procuram experiências de realidade virtual além dos videojogos. Informação, educação, redes sociais, vídeos imersivos em 360º, notícias, desporto, saúde, viagens e compras serão algumas das categorias que vão estar disponíveis.

Para o segmento dos videojogos o portal Steam continuará a ser a loja primária.

Para celebrar o lançamento da Viveport a HTC colocou algumas experiências de realidade virtual ao preço simbólico de um dólar – o equivalente a um euro. A saber: theBlu, The Music Room Mini, Mars Odyssey, Firebird – La Peri e Stonehenge VR.




Com este lançamento a HTC reforça assim o seu posicionamento no segmento de realidade virtual, algo que vai além do headset e dos portais de conteúdos – a tecnológica também está a investir vários milhares de dólares em novos projetos de realidade virtual.

Sem mais artigos