Na próxima quarta-feira, 5 de abril, os HTC Vive comemoram o seu primeiro ano de mercado. Aniversário é quase sempre sinónimo de comemoração e a HTC não vai deixar passar a data em claro.

“Estamos estupefactos pelo impacto que a realidade virtual está a ter nas casas e nas empresas, e queremos celebrar o primeiro aniversário dos Vive dando um pouco de volta aos nossos fãs e apresentando o Vive a mais pessoas”, disse o diretor-geral da HTC Vive para os EUA, Danel O’Brien, em comunicado.




No dia 5 de abril os interessados vão poder comprar os HTC Vive e todos os acessórios incluídos de origem por 799 euros, um preço cem euros inferior ao que é atualmente praticado. O desconto promocional só será válido no dia de aniversário, portanto ainda tem algum tempo para decidir se é desta que faz o investimento na plataforma de realidade virtual da HTC.

Para quem já tem os HTC Vive, a tecnológica vai oferecer a experiência Arcade Saga, desenvolvida pelos estúdios internos da HTC e que incorporam três minijogos de realidade virtual que tiram proveito da capacidade de experiências de larga escala dos Vive.

Mas a maior das novidades é o lançamento de um serviço de subscrição para experiências de realidade virtual. Chama-se Viveport Subscription, deverá custar sete euros por mês no mercado europeu e garante aos utilizadores o acesso a cinco experiências de realidade virtual. Estas experiências vão poder ser escolhidas a partir de um grupo maior de cinco dezenas de experiências VR disponibilizadas pela HTC.

TheBlu, Richie’s Plank Experience, Everest VR, Fantastic Contraption e Mars Odyssey são algumas das experiências que vão estar disponíveis nesta primeira fase do Viveport Subscription. A HTC defende ainda que este é um modelo alternativo que vai gerar mais receitas para os programadores.

A HTC revelou por fim que já existem mais de 1.600 experiências de realidade virtual para os Vive, sendo adicionadas perto de 30 novas experiências todos os dias ao mercado Viveport.