A publicação norte-americana The Huffington Post vai incluir leitores multimédia dedicados e conteúdos de realidade virtual nos seus artigos, não apenas na versão desktop, mas também nas aplicações que tem disponíveis para iOS e Android.

Esta nova aposta começa já no dia 18 de julho quando arrancar a Convenção Nacional Republicana nos EUA e não será apenas restrita aos grandes eventos – o The Huffington Post tenciona produzir conteúdos VR sempre que os mesmos façam sentido em termos de formato de conteúdo – concertos, desporto, manifestações, entre outros.



De acordo com o Engadget, o objetivo é alargar esta aposta às versões internacionais do The Huffington Post. A aposta deverá passar pela divisão RYOT, criada pela empresa norte-americana apenas para conteúdos imersivos.

Ficamos ainda a saber que se por agora o foco é nos sistemas de realidade virtual móveis – como os Samsung Gear VR ou Google Cardboard -, a publicação já confirmou estar a trabalhar em ferramentas de consumo de conteúdos para equipamentos topo de gama como os HTC Vive ou Oculus Rift.