Na semana passada discutimos o pouco sentido que existe em fazer pirataria de videojogos. Esta semana é-nos dada mais uma prova desta ideia. O Humble Bundle é uma iniciativa que junta vários videojogos no mesmo pacote e cujo preço de compra é definido pelo consumidor. Do valor angariado nas compras uma parte vai para iniciativas de caridade.

As iniciativas Humble Bundle ganharam nome na comunidade do gaming por proporcionarem boas oportunidades de compras aos jogadores. Mas existem pacotes de videojogos que simplesmente são mais apetecíveis – como o desta semana.




A mais recente venda do Humble Bundle é provavelmente uma das melhores de sempre. Além de permitir comprar 45 videojogos pelo equivalente a 28 euros – o que dá uma média de 62 cêntimos por jogo -, o pacote inclui alguns dos melhores videojogos de estúdios independentes dos últimos anos.

The Witness, Stardew Valley, Subnautica, Day of the Tentacle, Nuclear Throne, Octodad: Dadliest Catch, Super Meat Boy, World of Goo, The Stanley Parable, Superbrothers: Sword & Sworcery EP, Super Hexagon, VVVVVV, Guacamelee!, The Swapper, MiniMetro, Song of the Deep e Secrets of Rætikon são alguns dos jogos que estão incluídos no pacote.

Humble Bundle

O Humble Freedom Bundle, como é denominado, está avaliado em mais de 600 dólares. À hora de publicação deste artigo já tinha sido comprado mais de 72 mil vezes, tendo angariado um total de 2,3 milhões de dólares que desta vez serão doados na íntegra para a caridade. A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU na sigla em inglês), os Médicos Sem Fronteiras e o Comité Internacional de Resgate são as três organizações que vão receber os fundos adquiridos através das vendas.

Em declarações ao Polygon, o fundador do Humble Bundle, Jeffrey Rosen, explicou como surgiu esta versão especial da iniciativa: “Foi uma ideia conjunta dos nossos funcionários e de estúdios de videojogos, incluindo a Double Fine e a Wolfire Games. À medida que começámos a contactar os estúdios sobre a ideia, ficou claro que este bundle era muito importante para muitas pessoas e que era preciso fazer algo”.

A própria Humble Bundle comprometeu-se a dar 300 mil dólares adicionais.

Se gosta de videojogos e se gosta de ajudar tem mais seis dias para comprar o Humble Freedom Bundle.

Sem mais artigos