O Watson, sistema de inteligência artificial e cognitiva da IBM, mostra-nos aquilo que devemos de esperar do futuro. Dentro de alguns anos as principais atividades do dia a dia vão ser apoiadas por supercomputadores que conseguirão cruzar dados de forma rápida e eficaz para dar a melhor resposta a um determinado problema. Seja na culinária, seja no desporto, mas acima de tudo que seja na saúde e nas áreas de investigação. Do Japão chega um exemplo inspirador – o IBM Watson conseguiu diagnosticar corretamente uma variante de leucemia que os médicos humanos não tinham identificado. Graças à ajuda do supercomputador a paciente japonesa recebeu o tratamento correto e sobreviveu. Uma história que dá muito que pensar.

Bom domingo.

Google vai descontinuar a aplicação Together: Apenas existe no sistema operativo Android Wear e permite que dois utilizadores partilhem desenhos, emojis ou até dados de atividade física entre si. Mas com a chegada do Android Wear 2.0 muitas destas funcionalidades vão estar integradas no próprio sistema operativo, o que dispensa a necessidade de uma aplicação extra. A Together será descontinuada já a 30 de setembro.
Fonte: Android Police



IBM Watson ajuda a salvar doente no Japão: Uma mulher de 60 anos foi diagnosticada com uma variante de leucemia, mas os tratamentos dos médicos para aquela patologia não estavam a surtir efeitos. Os clínicos decidiram recorrer ao IBM Watson e comparando os dados da paciente com outros 20 milhões de registos o computador foi capaz de identificar corretamente a tipologia de leucemia que estava a afetar a doente japonesa. Elementos da Universidade de Tóquio dizem que esta é a segunda vez em que o Watson ajuda a definir um diagnóstico.
Fonte: NDTV

NASA vai financiar mais cinco projetos na área da aviação: O nome da NASA está sempre associado ao da exploração espacial, mas a agência norte-americana também tem uma forte ligação à indústria aeroespacial. A NASA anunciou que vai financiar mais cinco projetos no segmento da aviação, elevando o número para um total de 11 projetos que está a financiar. O objetivo passa por descobrir tecnologias mais amigáveis para os aviões como motores menos ruidosos e novas fórmulas de combustível mais eficiente.
Fonte: Motherboard

Dois homens detidos por terem pirateado mais de cem veículos: Dois jovens norte-americanos foram detidos pela polícia por serem os principais suspeitos de roubo de carros com recurso a pirataria informática. Os alegados criminosos reprogramavam as chaves de segurança de veículos da Jeep e da Chrysler para depois os conseguirem abrir com as suas próprias chaves. Os carros eram depois vendidos no mercado negro no México.
Fonte: CBS Detroit

Windows para smartphones vai receber atualização esta semana: Se os rumores estiverem certos então a atualização de aniversário do Windows para smartphones chega já no dia 9 de agosto para todos os Lumia compatíveis e livres de operador. Já os smartphones ligados a um operador de telecomunicações só deverão receber a atualização a partir do dia 16.
Fonte: Windows Central

Sem mais artigos