A Asus é uma das tecnológicas que tem apostado de forma consistente no mercado dos relógios inteligentes e no sistema operativo Android Wear. Na IFA 2016 a empresa revelou o seu terceiro modelo, o ZenWatch 3, um dispositivo que se destaca por duas características: design e tecnologia de carregamento rápido.

Na área do design a Asus optou desta vez por um formato arredondado, construindo o seu equipamento em aço e dando-lhe três botões proeminentes na lateral direita. O apelo visual está lá e é complementado com a disponibilização do relógio em três cores: dourado rosa, bronze-zinco e prateado.



Para complementar esta vertente visual a empresa também tem disponíveis braceletes construídos em diferentes materiais como silicone e pele.

Mas de todas as características que o ZenWatch 3 apresenta a que mais se destaca é a tecnologia de carregamento rápido. A tecnológica diz que em apenas 15 minutos é possível carregar a bateria do smartwatch dos 0 aos 60%, um valor que será suficiente para o dispositivo aguentar um dia de utilização.

Esta é uma das formas de resolver um problema que é muitas vezes apontado aos relógios inteligentes e que está relacionado com a sua autonomia. Com este sistema o relógio apenas precisa de alguns minutos de energia para conseguir durar mais um bom par de horas.

O ZenWatch 3 apresenta ainda um ecrã com uma resolução de 400×400 píxeis, processador Snapdragon 2100 – próprio para wearables -, resistência à água e registo automático de atividades físicas.

O smartwatch vai custar 229 euros e vai ficar disponível no último trimestre do ano.

Sem mais artigos