Sem grandes surpresas a tecnológica japonesa foi até à IFA 2016 para revelar novos modelos de smartphones. A Sony optou por revelar variantes de dispositivos que já tem no mercado, mas acaba por apresentar duas propostas diferentes entre si.



O Xperia XZ é introduzido como a nova jóia da coroa da marca no segmento dos smartphone. O destaque principal é a câmara fotográfica com um sensor de 23 megapíxeis. Este sensor tem um sistema de autofocus baseado em laser e tem ainda um sistema automático para calibrar o branco o que deverá resultar em cores mais fiéis e realistas. O disparo rápido é outra característica que a Sony está a promover no Xperia XZ.

O design é outros dos pontos ao qual a Sony faz maior referência, destacando a parte traseira do equipamento construída num metal denominado de ALKALEIDO.

Nas restantes especificações apresenta-se com um ecrã de 5,2 polegadas Full HD com vidro curvado, processador Snapdragon 820, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento e bateria de 2.900 mAh. Relativamente à autonomia a Sony diz que o Xperia XZ tem um sistema que aprende com os hábitos de carregamento do utilizador e consegue adaptar a autonomia do equipamento à sua utilização.

Veja o Sony Xperia XZ ao pormenor

Já o Xperia X Compact é, tal como o nome diz, uma versão mais compacta do Xperia X revelado durante o Mobile World Congress. A principal preocução com este equipamento é garantir uma experiência acima da média, mas num equipamento que não segue o padrão atual do tamanho acima das cinco polegadas.

O Xperia X Compact tem um ecrã de 4,6 polegadas com resolução HD e também vidro curvo. Nas restantes especificações é quase em tudo semelhante ao Xperia XZ – incluindo na qualidade da câmara fotográfica. As grandes diferenças estão ao nível do processador Snapdragon 650 e da bateria de 2.700 mAh.

Sem mais artigos