Se pensarmos bem falta pouco para setembro. Teoricamente estamos a dois meses da apresentação do novo iPhone. Por isso é que todos os rumores que surgirem daqui para a frente começam a ter um maior grau de transformação em realidade. A nova imagem do alegado iPhone 7 parece bater certo com tudo o que tem sido dito até agora: novo sensor de imagem e uma câmara fotográfica maior, pequenas alterações no design e muitas semelhanças com o iPhone 6s. Mas também pode ser isso mesmo: uma imagem criada com base nos rumores já partilhados na internet. É a típica ‘pescadinha de rabo na boca’ que só é servida oficialmente pela Apple em setembro, isto se a tradição se cumprir.

Boa terça-feira.

Fotografia de alegado iPhone 7 circula na internet: Só é visível a parte traseira do equipamento, mas a sensação de familiaridade está lá pelo facto de ser muito parecido com o iPhone 6s. A grande diferença acaba por estar na câmara fotográfica que vai alegadamente ser muito maior, mas que não parece livrar-se do alto-relevo. Já as linhas das antenas que existem nos modelos atuais vão passar para a parte superior e inferior do telemóvel.
Fonte: Nowhereelse

MIT está a desenvolver rede alternativa ao TOR: Chama-se Riffle e está a ser desenvolvida pela Instituto de Tecnologia de Massachussetts. Na prática usa um novo sistema de rede anónima que destaca-se por ser muito mais rápida que as redes ‘convencionais’ – demora apenas um décimo do tempo a carregar as páginas em comparação com a concorrência direta. Promete também ser mais segura já que mesmo servidores que tenham sido comprometidos por piratas informáticos continuarão a ser utilizáveis, desde que um único servidor da rede se mantenha ‘saudável’.
Fonte: MIT News



Samsung lança disco SSD de 4 terabytes: Se precisa de muito espaço de armazenamento e não quer abrir mão da velocidade de leitura dos solid state drives, fique a saber que a Samsung tem uma nova proposta. O 850 EVO tem 4 TB de armazenamento e um preço de 1.500 dólares, o equivalente a 1.350 euros.
Fonte: PC Mag

Battlefield vai ser transformado em série de televisão: A popular franquia de videojogos da Electronic Arts vai ter uma adaptação para TV. A Paramount comprou os direitos da propriedade intelectual para exploração num formato longo. Ainda não há data de estreia nem qualquer informação sobre o enquadramento que pode vir a ter – Batllefield já passou pelas grandes guerras e por cenários mais modernos de combate. Destaca-se o facto de não seguir o caminho tradicional de outras adaptações e que por norma estão destinadas ao cinema.
Fonte: IGN

Cientistas encontram novo planeta-anão no Sistema Solar: Por ser pouco conhecido ainda não tem um nome definido como já tem o seu ‘colega’ Plutão. Mas o RR245 está a entusiasmar a comunidade científica pois acaba por apresentar um tamanho generoso para a tipologia de astros anões que os investigadores estão habituados a ver além de Neptuno. O seu tamanho pode ajudar a perceber melhor a formação do próprio Sistema Solar. O RR245 tem uma órbita equivalente a 700 anos terrestres e ainda só foi alvo de um ano de observação por parte dos cientistas.
Fonte: Space.com