Esta foi uma semana cheia de grandes novidades e boas revelações – pode saber mais sobre isso na nossa newsletter onde fazemos um apanhado das melhores histórias tecnológicas. Apesar de a semana estar a terminar o mundo tecnológico está a todo o gás nesta manhã de sábado. Fica aqui a sua leitura rápida dos temas do momento.

Bom fim de semana.

Tony Fadell está de saída da Nest: O fundador da Nest, empresa especializada em termostatos inteligentes, vai sair da empresa que é uma subsidiária da Google, anúncio que não causa espanto. A decisão foi sua e foi tomada ainda no final do ano passado. Aquele que também é conhecido por ser o ‘pai do iPod’ vai ser conselheiro da Alphabet – empresa mãe da Google – na tentativa de criar disrupção em novos mercados.
Fonte: Nest

JP Inspiring Knowledge fica com software da Intel: A empresa que ficou conhecida pelos portáteis Magalhães tem no segmento da educação a sua principal atividade de negócio. Agora a JP-IK vai ficar com a componente de software educacional da Intel. “Éramos o maior cliente da Intel no que respeita a este software”, disse o cofundador da empresa portuguesa, Jorge Sá Couto.
Fonte: Público

Landing.Jobs Festival Take II: Começou ontem, mas hoje durante a tarde ainda pode dar um salto até à Marina do Parque das Nações, em Lisboa, local onde está a decorrer o evento. Dezenas de empresas estão à procura de profissionais de TI. Se já estiver satisfeito com o seu emprego pode sempre ficar-se pelas conferências.
Fonte: Landing.Jobs

Facebook diz não ouvir conversas dos utilizadores: Nos últimos dias surgiram rumores que davam conta da capacidade de a rede social aceder ao microfone dos smartphones e ouvir a conversa das pessoas. O caso ganhou tal proporção que a rede social veio a público desmentir a situação. Mas pensando bem, o Facebook não precisa disso: agora vai conseguir perceber tudo o que escrever na plataforma.
Fonte: The Verge

Algoritmo do Instagram agora é para todos: Possivelmente nas últimas semanas o mural de publicações do seu Instagram já mostrava publicações antigas misturadas com as mais recentes. Mas a partir de agora é para todos: a implementação do algoritmo do Instagram é lançado em todo o mundo. Daqui para a frente são os conteúdos mais populares aqueles que vão ter maior destaque na rede social.
Fonte: TechCrunch

Alexa já consegue executar mais de mil tarefas: A assistente digital da Amazon fica mais inteligente a cada dia que passa. Agora sabe-se que a Alexa consegue concretizar mais de mil tarefas, um número tornado público pela própria empresa e que de certa forma vai fazer sombra ao lançamento da Google Home.
Fonte: Fortune