O Instagram por vezes parece uma rede social de contos de fadas – só pessoas bonitas, com boas vidas, em grandes paisagens e em grandes momentos. Mas a verdade é que o Instagram sofre do mesmo problema de outras redes sociais – discursos agressivos na secção de comentários. Um foto de uma celebridade não tão bem recebida ou uma piada que não foi entendida dessa forma rapidamente podem gerar uma onde de comentários negativos. Há quem diga que o grande problema do Twitter é a sua incapacidade em lidar com os trolls e abusadores da rede social. O Instagram não quer pisar as mesmas pedras da calçada e por isso vai dar maior controlo aos utilizadores relativamente aos comentários, um pouco como já acontece com no YouTube da Google. Mas quanto tempo demorará até alguém colocar em causa a decisão invocando a liberdade da internet e de expressão?

Bom fim de semana.

NASA encomenda segunda entrega de astronautas à SpaceX: Atualmente a NASA está dependente da ROSCOMOS, a agência espacial russa, para fazer chegar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS). A SpaceX já tinha conseguido um contrato para a entrega de astronautas e agora foi revelado que será responsável por uma segunda viagem tripulada. A Boeing é a outra empresa que vai também assegurar duas entregas de astronautas na ISS.
Fonte: International Business Times



Instagram vai dar aos utilizadores maior controlo sobre os comentários: A rede social de fotografias e vídeos vai permitir que os utilizadores filtrem os comentários feitos nas suas publicações. O Instagram vai mesmo permitir que os utilizadores desliguem a caixa de comentários, podendo isto ser feito de forma generalizada ou então de publicação para publicação. O novo sistema de comentários já está a ser usado por personalidades.
Fonte: The Wall Street Journal

Anúncio da Mercedes sobre carro autónomo foi descontinuado: A empresa alemã criou um vídeo publicitário onde fala do F015 – o seu carro conceptual para o futuro – e do novo sedan Classe E que vai chegar ao mercado em 2017. A polémica com o anúncio está no facto de a Mercedes dar a entender, na perspetiva de algumas pessoas, que o seu novo veículo tem um sistema de condução autónoma quando assim não acontece. A marca acabou por descontinuar a campanha.
Fonte: Automotive News

Problema no Swiftkey revela emails e números de utilizadores: Uma falha no sistema de sincronização cloud da aplicação que troca o teclado principal do smartphone revelou dados sensíveis de utilizadores. Na prática o Swiftkey ‘enganou-se’ e começou a mostrar aos utilizadores dados preditivos que não eram seus. Entre estes dados constavam palavras noutras línguas, mas também emails e números de telefone.
Fonte: The Telegraph

Futuras versões do iPhone podem ter coroa digital: O botão rotativo que marca presença no Apple Watch pode um dia chegar ao iPhone ou ao iPad. À Apple foi garantida uma patente que mostra um equipamento com ecrã de tamanho grande e que tem uma coroa digital numa das laterais. Caso esta inclusão de hardware venha a acontecer a Apple podia, por exemplo, dispensar o botão Home que marca presença no iPhone desde o seu lançamento. Para o ano celebra-se o décimo aniversário do smartphone e é esperado que a marca da maçã redesenhe por completo o equipamento.
Fonte: Mashable